Alimentação
Alerta de tripofobia: restaurante de Cingapura serve ovas cruas de polvo que parecem algo alienígena
Vídeo que mostra como as ovas de polvo são servidas está deixando internautas enojados
Se você tem tripofobia, que é o medo ou desconforto causado por padrões geométricos específicos, como pequenos buracos ou protuberâncias, não leia esta matéria ou peça este prato quando viajar para Cingapura.
Com aspecto pegajoso, casca mole translúcida que revela inúmeras estruturas alongadas dentro, o prato de ovas cruas de polvo parece mais uma evidência alienígena. Segundo o site cingapurense 8 Days, essa “iguaria” é muito consumida na ilha de Hokkaido, no Japão, e conhecida como tako tamago (não confundir com espetinhos de polvo, que recebem o mesmo nome).
Vídeo que mostra como as ovas cruas de polvo são servidas foi compartilhado no Instagram, no dia 12 de abril, pelo restaurante Koji Sushi Bar, que fica na rua Pickering Street, na cidade de Cingapura, e logo viralizou.
Cada porção de 40 g sai por cerca de R$ 82. As imagens mostram uma bola amarelada translúcida, que é o saco com as ovas, que, ao ser servida, é maçaricada, derretendo parte da membrana e liberando o conteúdo, para o medo das vítimas da tripofobia.
A visão que fica no prato é de arrepiar. Os usuários da rede social se mostraram enojados com o tako tamago. De acordo com o 8 Days, as ovas geralmente são servidas com molho de soja e supostamente têm gosto parecido com o cruzamento de ovas de salmão e polvo. Em post no Instagram, o restaurante Koji Sushi Bar diz que essa iguaria é “rica em proteínas e ácidos graxos ômega-3”.
O prato é um item sazonal do estabelecimento, sendo servido só até meados de maio, com polvo importado de Hokkaido.