Alimentação
Champanhe contaminada causa uma morte e oito hospitalizações na Alemanha
A bebida "tóxica" foi servida num bar da região alemã da Baviera e pdoe ter sido "batizada"
Um homem morreu e outros oito foram hospitalizados em estado grave depois de beber champanhe em um bar na região da Baviera, na Alemanha, na última segunda (14/2).
O homem que morreu tinha 52 anos e os outros tinham entre 33 e 52, segundo a polícia alemã, citada pelo jornal britânico The Independent.
“Havia coisas nela que normalmente não deveriam estar numa champanhe”, comenta o promotor sênior Gerd Schaefer, citado pelo jornal. “Ela possuía um efeito tóxico, venenoso”, completa.
De acordo com Schaefer, os testes toxicológicos foram concluídos e a substância responsável pelas intoxicações é conhecida, mas ele não confirmou os relatos da imprensa local de que a champanhe poderia ter sido “batizada” com a droga Ecstasy, informa o The Independent.
A polícia conta que o incidente aconteceu na noite do último sábado (12/2) na cidade bávara de Weiden, logo após um grupo de pessoas pedir e compartilhar uma garrafa de champanhe. Quando as autoridades chegaram ao bar, encontraram as vítimas deitadas no chão com cólicas e oito delas precisaram ser hospitalizadas.
O homem de 52 anos morreu pouco depois de dar entrada no hospital ainda na noite de sábado, conforme o jornal britânico.
Gerd Schaefer revela que há suspeita de homicídio culposo, mas não quis dar mais detalhes citando a investigação em andamento.