Alimentação
Cuidado com o lote de filé mignon contaminado com salmonella
Carne da BF Meat foi considerada imprópria pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que decidiu pelo recolhimento do lote
Depois dos remédios com Losartana que estavam contaminados com impurezas que poderiam causar danos á saúde, é a vez da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinar a proibição da venda, distribuição e consumo do lote de filé mignon (datado de 27 de janeiro) da marca BF Meat.
Segundo a agência, a empresa Berfrigo Alimentos Ltda., com sede em Ibaté (SP), decidiu pelo recall voluntário da carne com vencimento em 28 de março.
O recolhimento foi iniciado pelo próprio frigorífico, devido à detecção da bactéria Salmonella spp. em análise laboratorial realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Serviço de Inspeção Federal (SIF).
Como explica a Vigilância Sanitária, a Salmonella pode causar infecção que leva a vômito, dores abdominais, febre e diarreia e, em casos raros, até a morte. “Dessa forma, esse lote do produto não deve ser consumido. Os procedimentos para recolhimento são de responsabilidade da empresa produtora do alimento”, diz a Anvisa em seu site.
Os consumidores que adquiriram o filé mignon da marca BF Meat embalado em 27 de janeiro devem entrar em contato com a empresa.