Alimentação
Empresa cria costelinha de porco vegana tão realista que internautas estão intrigados
A peça imita o famoso corte de carne e possui até osso, que é comestível
Internautas estão boquiabertos com as imagens de uma costelinha de porco ao molho barbecue que é 100% vegana. Além da aparência similar à versão tradicional, o produto criado pela empresa americana Juicy Marbles possui até textura de carne cozida a ponto de desmanchar.
Essa seria a primeira costela com osso do mundo à base de plantas e está deixando muitos carnívoros perplexos com a similaridade. Até então, era comum ver hambúrgueres e nuggets de frango veganos, especialmente nas grandes redes de fast food, imitando as versões “carnívoras” desses pratos.
Existem ótimas opções para quem quer reduzir o consumo de carne, ou mesmo se tornar vegano. Mas algumas pessoas estão “fritando os neurônios” para entender como a Juicy Marbles conseguiu criar a costelinha de porco à base de plantas tão realista, inclusive com “osso”, que é comestível.
“Finalmente!... Costelas à base de plantas com ossos comestíveis. Sim, esses recipientes de prazer podem ser o capítulo mais suculento da 'meatologia' da Marbles até o momento. E ossos comestíveis? Bem, eles podem ofender alguns, mas não precisamos levar as coisas muito a sério. Os ossos convidam você a comer com as mãos, arrancar pedaços suculentos de carne e compartilhar essa indulgência com todos da mesa. É muito divertido”, diz a empresa na descrição do produto inovador em seu site.
Embora comer ossos falsos possa não parecer muito apetitoso, os clientes estão intrigados porque o produto está esgotado no site.
Citado pelo site britânico LADBible, o jornalista Jonathan Chadwick, que conseguiu ter acesso a essa iguaria vegana, descreveu a carne falsa como sendo “muito parecida com carne de porco desfiada, desfazendo em lindos e suculentos fios”.
Porém, ao provar os ossos, que a Juicy Marbles diz serem feitos de soja, o repórter disse que eram “uma das coisas mais estranhas” que já colocou na boca devido à textura “dura e flexível”.
Além da costelinha de porco hiper-realista, a empresa americana também produz bife tornedor de filé mignon e peça de lombo de porco.
Segundo o LADBible, a peça de costelinha de porco composta por seis ossos custa cerca de R$ 175.