Alimentação
Karma instantâneo? Chinesa é atacada por lagosta-boxeadora ao tentar cozinhá-la viva
Vídeo que mostra a cena inusitada viralizou no TikTok e chegou a quase cinco milhões de visualizações
Mais um exemplo do chamado “karma instantâneo” foi registrado na China. Um vídeo viralizou no TikTok ao mostrar uma cliente sendo atacada por uma tamarutaca ou lagosta-boxeadora (Stomatopoda) ao tentar cozinhá-la viva.
As cenas, que estão com mais de 4,9 milhões de visualizações, mostram que, quando a mulher estava prestes a colocar o crustáceo vivo dentro da panela com água fervente, que já continha outros frutos do mar, o animal saltou de suas mãos e caiu na mesa.
Ao tentar pegar a lagosta-boxeadora com uma pinça, a chinesa foi surpreendida com um movimento inesperado do animal. Ele escapou e grudou no pulso da cliente, que imediatamente começou a gritar”.
“Ai, meu Deus! Isso me assustou pra valer!”, diz a chinesa, citada pelo site singapurense Wake Up. Uma amiga que estava sentada ao lado dela tentou ajudar, mas o crustáceo parecia agarrado com força, o que causou ainda mais pânico.
“Está me apertando!”, grita a mulher. As tentativas desesperadas de se livrar da lagosta-boxeadora só pioraram a situação. A amiga até tentou arrancar o animal, mas não conseguiu. “Rápido! Rápido! Corta, corta, corta!”, continua a cliente diante da situação que lhe causava pânico.
Depois de várias tentativas, os amigos da chinesa conseguiram libertar o crustáceo de seu pulso. Ela soltou um suspiro de alívio, embora visivelmente abalada.