Alimentação
Kellogg’s é processada nos EUA por falta de morango em recheio
A “tortinha” Pop-Tarts, famosa no mercado americano, teria poquíssimo morango no recheio, segundo a consumidora que iniciou o processo judicial
Segundo o site americano de fofocas TMZ, a gigante dos alimentos Kellogg’s está tendo de responder na justiça a reclamação de uma consumidora que reclama que o Pop-Tarts (espécie de “tortinha” recheada) de morango possui quase nada de fruta no recheio.
O site afirma que a reclamação feita na justiça contra o produto muito comum no café da manhã dos americanos se tornou uma ação coletiva. A alegação é de que a Kellogg’s enganaria os consumidores que acham que estão comendo a “tortinha” de morango, informa o TMZ.
A consumidora que gerou o processo é identificada como Elizabeth Russett pelo site de fofocas. Ela vive em Nova Iorque (EUA) e está liderando a cruzada contra a Kellogg’s, em especial contra o Pop-Tarts integral com recheio de morango que, para a americana, possui principalmente outras frutas.
De acordo com a ação, obtida pelo TMZ, o recheio do Pop-Tarts em questão é quase todo elaborado com peras e maçãs. Com isso, Elizabeth insiste que o produto não é suficiente para fornecer os benefícios nutricionais do morango, muito menos o sabor natural dessa fruta vermelha.
A consumidora nova-iorquina, citada pelo site americano, afirma ainda que a Kellogg’s está usando a embalagem para enganar as pessoas que querem um lanche industrializado com mais morangos.
O processo pede US$ 5 milhões (R$ 28 milhões) em danos causados pela gigante americana dos alimentos e também quer as embalagens dos Pop-Tarts sejam corrigidas para informar o “verdadeiro”, revela o TMZ.
Em resposta ao site, a Kellogg’s diz que não comenta litígios judiciais em andamento.