Alimentação
Vinícola americana Barefoot lança inusitado vinho com sabor de Oreo
Site americano Popsugar diz que o aroma do vinho Barefoot x Oreo Thins Red Blend é surpreendentemente bom
O mercado americano não para de criar produtos bizarros. Desta vez, a vinícola Barefoot lançou nesta quinta (9/12) um vinho tinto com aroma do biscoito Oreo Thins (mais finos).
Segundo o site americano Popsugar, o rótulo Barefoot x Oreo Thins Red Blend foi concebido como uma forma de unir duas sobremesas que a maioria das pessoas gosta. “Todo mundo sabe que o vinho tinto combina bem com chocolate, mas Oreo Thins e o vinho mais amado da América, o Barefoot Wine, estão colaborando para levar esta combinação clássica a um nível totalmente novo e delicioso”, comenta Sydney Kranzmann, gerente da marca Oreo Thins, em comunicado citado pelo site.
Ao tentar descrever o gosto do Red Blend Barefoot com aroma de Oreo Thins, pode-se imaginar que tem gosto de biscoito de chocolate com álcool. Mas o Popsugar garante que, apesar de estranho, é surpreendentemente bom.
O rótulo inusitado é um blend das uvas malbec, petite sirah e teroldego com o toque de chocolate. “Notas de carvalho e frutas escuras, como amora de cereja, certamente aparecem, mas são as notas de cacau e creme que realmente me surpreendem, principalmente porque não sabia o que esperar de uma combinação de vinho e chocolate”, diz a matéria do site americano.
Curiosamente, o Popsugar recomenda harmonizar o vinho com o próprio biscoito Oreo Thin, que é bem mais fino que o tradicional, com menos recheio de baunilha. “Agitar o vinho pela boca enquanto o sabor dos biscoitos e creme perdura amplifica o aroma de chocolate de uma forma que você não consegue com o biscoito ou o vinho sozinho, fazendo com que a combinação pareça ainda mais deliciosa”, revela o site.
Por enquanto, a edição limitada do vinho Barefoot x Oreo Thins Red Blend é vendida apenas nos Estados Unidos por US$ 25 (cerca de R$ 138) no site da própria vinícola. A garrafa tem o tamanho tradicional, ou seja, 750 ml.