Bem-Estar
VÍDEO: banana-da-terra não deve ser comida crua, ok, Jade Picon?
A participante do Big Brother Brasil 22 estranhou o sabor da banana-da-terra, sem saber que deveria ser consumida cozida
Na manhã deste sábado (22/1), a empresária e influenciadora digital Jade Picon, de 20 anos, chamou a atenção no Big Brother Brasil 22 ao comer uma banana-da-terra (Musa x paradisiaca) crua, sem saber que não é recomendado.
Na cena do reality show da Rede Globo, a jovem aparece amassando e provando a banana. Em seguida, com uma expressão de estranhamento, pergunta para os colegas: "Que banana né essa?".
Esse momento engraçado é apenas mais um da Jade Picon, que é considerada uma "patricinha" pelos fãs e que estaria aprendendo "coisas de pobre" dentro do confinamento do BBB.
Brincadeiras à parte, nem todo mundo sabe que essa espécie de banana deve ser cozida antes do consumo. Ela é indicada para o preparo de receitas doces e salgadas. Por exemplo, pode ser empanada e frita e servida com bife, arroz e feijão tropeiro.
Segundo a nutricionista paranaense Juliana Sousa revelou ao site Dicas de Mulher, a banana-da-terra é rica em fibras que auxiliam no equilíbrio intestinal, apresenta alto teor de potássio, um mineral importante para a recuperação muscular e vitaminas do complexo B e C, que tem ação antioxidante.
Porém, a especialista explica por que não se deve ingerir essa espécie de banana crua: "Pelo excesso de amido presente nesta variedade, pode dificultar a digestibilidade ao ser consumida crua".