busca

Bizarrice

Alienígena? Vídeo de misteriosa criatura encontrada na Austrália intriga a web

Por João Paulo Martins  em 08 de março de 2022

Imagens do misterioso ser preso no asfalto de uma rua de Sidney vem causando polêmica nas redes sociais

Alienígena? Vídeo de misteriosa criatura encontrada na Austrália intriga a web
Nenhum especialista conseguiu desvendar o mistério da criatura descoberta numa rua de Sidney, na Austrália (Foto: Instagram/_harryhayes/Reprodução)

 

Na última quarta (2/3), o publicitário australiano Harry Hayes publicou um vídeo em seu Instagram que logo se tornaria viral e deixaria muita gente intrigada, inclusive especialistas. Ele compartilhou imagens de uma criatura de aparência bizarra parecida com um embrião que estava no meio de uma rua de Sidney.

A gravação é curta e mostra Harry cutucando a criatura viscosa que possui olhos minúsculos. Segundo o jornal britânico The Independent, o curioso ser foi descoberto pelo publicitário enquanto corria na manhã de segunda (28/2).

“Encontrei isso na estrada, que merda é essa?”, diz o australiano no post compartilhado no Instagram e que já conta com quase 1.400 curtidas e mais de 400 comentários.

O jornal britânico lembra que Sidney foi atingida por fortes chuvas no final de janeiro e várias áreas também ficaram inundadas. A previsão era de precipitações de até 200 mm nessa região da Austrália.

 

 

Porém, Harry Hayes diz que não encontrou a criatura bizarra em nenhuma área inundada. Em vez disso, ela estava presa ao asfalto numa rua úmida no subúrbio de Marrickville, em Sidney.

“Meu instinto diz que é algum tipo de embrião. Mas com a covid, a Terceira Guerra Mundial e as inundações, que estão acontecendo agora, pode muito bem ser um alienígena”, comenta o publicitário, citado pelo The Independent.

As imagens compartilhadas pelo australiano se tornaram virais na internet e nem biólogos conseguiram identificar a espécie retratada por ele.

A bióloga e professora australiana Ellie Elissa compartilhou a foto em seu perfil no Twitter e ficou chocada pelo mistério envolvido. “O que é isso? Eu pensei em embrião de gambá ou esquilo planador, mas não tenho contexto ou escala e nenhum dos meus colegas concorda”, diz a especialista.