Bizarrice
Americano é acusado de intoxicar vizinhos, injetando narcóticos por baixo da porta deles
Xuming Li foi flagrado por uma câmera de vigilância despejando metadona e hidrocodona no apartamento vizinho, o que adoeceu até um bebê
Um morador da Flórida foi preso acusado de usar uma seringa para injetar substâncias perigosas debaixo da porta de seu vizinho de condomínio. Ele foi flagrado cometendo o ato ilícito por uma câmera de segurança.
Segundo a emissora americana NBC News, Xuming Li, de 36 anos, foi gravado, em várias ocasiões, injetando algo sob a porta de um apartamento no condomínio Oxford Place, em Tampa Palms. Um relatório policial aponta que ele usou dois fortes opioides (narcóticos): metadona e hidrocodona.
Essas substâncias são usadas para tratar a dor e podem ter efeitos colaterais que incluem inquietação, dor de estômago, vômitos, dificuldade para respirar, irritação na pele, dor no peito, diarreia, alucinações e desmaios.
Quem instalou a câmera de vigilância na porta do apartamento foi o morador Umar Abdullah, após sentir cheiro de produtos químicos dentro de casa e seu bebê de 10 meses começar a vomitar, revela a emissora.
Uma equipe de resgate de Tampa chegou a ser acionada em várias ocasiões e compareceu no condomínio, mas não foi capaz de determinar a causa do cheiro.
Porém, graças às imagens capturadas por Abdullah, foi possível determinar que Xuming Li estava injetando algo por baixo da porta do apartamento da família vizinha dele. O suspeito já havia feito reclamações de barulho contra Abdullah, segundo a NBC News.
“Mesmo durante uma guerra, os piores inimigos não atacam o oponente com armas químicas”, reclama Umar Abdullah, que conta ainda que sua esposa e seu filho ficaram um mês com falta de ar e irritação nos olhos e na pele após inalar os narcóticos.
Até quando a polícia foi investigar a casa, um dos agentes foi exposto à metadona e à hidrocodona e também sentiu irritação na pele, precisando receber tratamento médico.
Como mostra a NBC News, Xuming Li foi preso em 27 de junho, acusado de perseguição agravada, de dispersão de agente químico e de posse de substância controlada. Ele também foi acusado de agressão ao policial exposto aos narcóticos.
O condomínio Oxford Place, de Tampa Palms, entrou na justiça contra Li, em 19 de julho, solicitando o despejo do morador. A justificativa é que ele violou o contrato quando injetou produtos químicos na unidade vizinha, fazendo com que os residentes se sentissem inseguros.
A entidade solicita ainda que a justiça conceda uma liminar exigindo que Li “cesse e desista imediatamente de qualquer assédio e ameaças de violência física”, bem como pague US$ 50 mil (cerca de R$ 244.000) em danos e honorários advocatícios.