Bizarrice
Ao ser flagrada sem máscara, mulher coloca calcinha no rosto
Num supermercado da África do Sul, uma cliente estava sem proteção facial e ao ser filmada, decidiu usar a roupa íntima na cara
Segundo matéria divulgada nesta sexta (26/2) pela versão britânica do jornal Metro, em plena pandemia de covid-19, uma mulher foi flagrada sem máscara enquanto fazia compras num supermercado e achou uma solução rápida para evitar retaliações: ela retirou a própria calcinha e vestiu no rosto, simulando uma cobertura facial.
Logo surgiram nas redes sociais, vídeos do momento em que a cliente do supermercado Pick 'n Pay, na África do Sul, tirou a roupa íntima e a colocou sobre o nariz e a boca para evitar que o segurança do estabelecimento a retirasse da fila.
Como mostra o Metro, em dezembro de 2020 o presidente sul-africano Cyril Ramaphosa fez um pronunciamento afirmando que não usar máscara de proteção facial contra o coronavírus em locais públicos é um considerado crime.
“Uma pessoa que não usar máscara pode ser presa e processada. Em caso de condenação, será passível de multa ou de prisão por um período não superior a seis meses, ou de multa e prisão”, diz o presidente, citado pelo jornal.
Para quem não sabe, foi registrada na África do Sul a variante 501.V2 do coronavírus, considerada altamente infecciosa.
Casos da cepa sul-africana logo se espalharam pelo mundo, causando receio de que poderia ser mais resistente às vacinas que estão sendo administradas.
O país africano registra quase 50.000 mortes pela covid-19 e 1,5 milhão de casos desde o início da pandemia, há quase um ano, de acordo com o Metro.