busca

Bizarrice

Australiana compra alface com filhote de cobra venenosa dentro

Por João Paulo Martins  em 15 de abril de 2021

O caso bizarro ocorreu na cidade de Sidney, na rede de supermercados ALDI, no início desta semana

Australiana compra alface com filhote de cobra venenosa dentro
O filhote de cobra de cabeça pálida deve ter sido apanhado por engano junto com a alface (Foto: Facebook/lesley.kuhn.9/Reprodução)

A rede australiana de supermercados ALDI está investigando um caso bizarro de uma consumidora que encontrou uma cobra venenosa viva dentro do pacote de alface vendido pela loja nesta semana.

Em seu perfil do Facebook, a australiana Lesley Kuhn, moradora de Sidney, postou na última segunda (12/4) fotos do filhote da espécie cobra de cabeça pálida (Hoplocephalus bungaroides) dentro da verdura adquirida no supermercado. “Verifique cuidadosamente as alfaces embaladas. Ontem à noite, meu filho encontrou um bebê da cobra de cabeça pálida na alface da ALDI”, diz ela na publicação compartilhada na rede social.

Kuhn acrescenta que seu filho, que inicialmente não percebeu o risco do animal, contatou a ONG WIRES, de resgate da vida selvagem, que foi à casa deles capturar a cobra. Um porta-voz da instituição, citado pela agência russa de notícias Ruptly, diz que “nunca tinha visto nada parecido” e acredita que “por ser um filhote, deve ter sido capturado junto com a alface e sobreviveu a todo o processo”.

Em um comunicado à imprensa citado pela agência, a rede de supermercados ALDI afirma que o “habitat natural” da cobra “certamente não era uma loja ALDI” e diz estar “trabalhando em estreita colaboração” com o fornecedor desse produto “para investigar como esse incidente poderia ter ocorrido”.

O filhote de cobra de cabeça pálida será devolvida à região de Toowoomba, no estado de Queensland, pela WIRES. A ONG acredita que o bichinho vivia nesse local e foi apanhado por engano pelos colhedores de alface.

De acordo com informações do site do museu Australian Museum, as serpentes dessa espécie “dependem de árvores velhas para alimentação e alojamento”, o que as torna “vulneráveis às práticas agrícolas e desflorestamento”.

As cobras de cabeça pálida, que podem ser encontradas no leste da Austrália, comem sapos, lagartixas e morcegos, mas podem causar problemas se picarem humanos, informa o museu.

“Embora não tenha havido registro de mortes relacionadas a essas cobras, uma mordida pode causar dor de cabeça, visão turva, dor localizada e sangramento anormal e aqueles que forem vítimas são aconselhados a se internar num hospital”, alerta o Australian Museum.