busca

Bizarrice

Bizarro! Idosa chinesa passa 20 anos usando granada da Segunda Guerra como martelo

Por Da Redação  em 02 de julho de 2024

Qin, de 90 anos, vive em Xiangyang, no centro da China, e não sabia que seu martelo improvisado era perigoso

Bizarro! Idosa chinesa passa 20 anos usando granada da Segunda Guerra como martelo
A idosa não sabia que corria risco ao usar esse “martelo” improvisado (Fotos: Baidu/Reprodução)

  

Viralizou nas redes sociais o caso da idosa chinesa que, durante 20 anos, usou uma granada alemão da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a chamada stielhandgranate, como martelo para quebrar nozes e bater pregos.

Segundo o jornal South China Morning Post, essa é a surpreendente história de Qin, de 90 anos, que vive em Xiangyang, província de Hubei, no centro da China. Ela encontrou esse “martelo estranho” enquanto trabalhava em sua fazenda no condado de Huangbao.

O formato da famosa granada alemã, usada pelo exército nazista, é que causou confusão na idosa, que levou o objeto para casa e o usou em diversas tarefas domésticas.

“Tenho usado em casa para triturar pimenta-de-sichuan, quebrar nozes e martelar pregos”, comenta Qin em vídeo que circula nas redes sociais.

 

Bizarro! Idosa chinesa passa 20 anos usando granada da Segunda Guerra como martelo
(Foto: Baidu/Reprodução)

 

A história dela veio à tona no dia 23 de junho, quando trabalhadores que estavam preparando a demolição da antiga casa da idosa reconheceram o “martelo” como sendo uma granada de mão. Logo eles alertaram as autoridades locais.

A delegacia de polícia de Huangbao respondeu rapidamente ao relato, inclusive com uma unidade antibomba ao local, revela o South China Morning Post.

Qin não sabia que ficou todo esse tempo colocando a vida em risco. O cabo de madeira da granada estava liso e brilhante devido aos anos de uso, enquanto a cabeça apresentava buracos significativos decorrentes das sucessivas marteladas.

Uma parte do fusível da stielhandgranate até estava foi exposta.

A polícia confiscou a granada, que foi devidamente destruída.