busca

Bizarrice

Britânica encontra rosto de Elvis Presley em pote de catchup do McDonald's

Por João Paulo Martins  em 06 de outubro de 2022

Impressiona a semelhança do desenho formado pelo resto do molho usado para comer McNuggets com o "rei do rock"

Britânica encontra rosto de Elvis Presley em pote de catchup do McDonald's
O pote de catchup com o suposto rosto do “rei do rock” Elvis Presley (Fotos: Facebook/lisaringX/Reprodução e Wikimedia/MGM/Creative Commons)

 

Uma britânica ficou “abalada” após encontrar um suposto rosto do “rei do rock" Elvis Presley (1935-1977) dentro de um pote de catchup de uma loja do McDonald's.

Segundo a versão britânica do jornal Metro, a mãe de família Lisa Ringsell, de 27 anos, que mora em Dundee, no Reino Unido, precisou olhou duas vezes quando pensou ter visto o rosto de Elvis no fundo do pote de catchup que havia usado para molhar seus McNuggets.

A semelhança com o famoso cantor, intérprete de sucessos como Jailhouse Rock (1957) e Suspicious Mind (1969), pode ser vista no formato da cabeça, no topete (marca registrada dele), nos olhos e até nas costeletas.

“Eu olhei no pote após ver se havia molho suficiente para mergulhar novamente [o nugget] e foi aí que vi. Assim que o vi, imediatamente disse: ‘o quê?’. E mostrei ao meu parceiro. Eu disse a ele: ‘Isso parece o Elvis’. Tirei a foto e mostrei para alguns amigos”, conta Lisa, citada pelo jornal.

Ainda conforme a britânica, os amigos riram da coincidência, mas disseram que podiam ver a semelhança com o “rei do rock”.

 

Britânica encontra rosto de Elvis Presley em pote de catchup do McDonald's
A mancha no catchup apresenta o topete e as costeletas características de Elvis Presley (Foto: Facebook/lisaringX/Reprodução)

 

Lisa Ringsell confessou o marido Dean, de 26 anos, não se mostrou muito interessado com essa descoberta inusitada, dizendo que ela costuma ficar animada com “coisas bobas”.

“Eu não costumo notar essas coisas, o que deixou ainda mais engraçado. É algo que não vou esquecer por muito tempo. Minha mãe é fã de Elvis, então ela adorou. Se não fosse comida, eu com certeza teria guardado, mas sei que estragaria, então não poderia ficar com ela. Agora, fiquei mais propensa a procurar rostos no futuro”, conta a britânica ao Metro.

Como explica uma matéria da emissora estatal britânica BBC, enxergar rostos em objetos, como veios da madeira e manchas de tinta, está ligado a um fenômeno psicológico chamado pareidolia. “Nele, as pessoas reconhecem padrões ou fazem conexões de dados aleatórios com imagens ou objetos”.

A palavra tem origem grega e “para” significa “junto de ou ao lado de" e “eidolon” é sinônimo de imagem, figura ou forma.