Bizarrice
Britânica gasta quase R$ 46.000 em veterinários para descobrir que sua gata é "estranha"
Abigail Laker ficou preocupada quando um veterinário estranhou a respiração apressada de sua gatinha Moose. Isso levou a meses de testes para descobrir o "problema"
Uma jovem britânica gastou muito dinheiro com sua gata adotada, após ficar preocupada com o “comportamento estranho" da felina, que parecia sofrer com alguma condição bizarra.
Para surpresa da tutora, a gatinha Moose foi diagnosticada como sendo apenas “estranha”.
Segundo o site britânico LAD Bible, Abigail Laker, de 23 anos, que vive na cidade de Bury St Edmunds, no distrito de Suffolk, no Reino Unido, apaixonou-se por uma gatinha de rua no ano passado e decidiu levá-la para casa. Assim começou a história de Moose.
O problema é que ao levar o novo pet na clínica veterinária para realizar a castração, o especialista notou algo estranho na respiração da felina.
“No começo eu não percebi que havia algo errado. Eu a levei ao veterinário para ser esterilizada e o veterinário percebeu que ela respirava rápido, então me perguntaram se costumava fazer isso porque podia ser algo sério”, conta a jovem, citada pelo site.
O bicho de estimação precisaria passar por alguns exames. “Eu só pensei que era normal, pois já tive gatos antes, mas Moose é minha primeira gata desde que me mudei”, diz Abigail, que saiu de casa para cursar música na Universidade de Salford, em Manchester.
Ainda conforme a britânica, ela sempre teve cachorros, que costumam ter respiração ofegante com frequência. Por isso não teria estranhado até que o veterinário pediu que prestasse atenção no comportamento da gatinha e contasse o número de vezes que ela respirava.
Como mostra o LAD Bible, gatos geralmente respiram de 15 a 30 vezes por minuto, mas não Moose.
“Às vezes ela respirava 80 vezes por minuto. Eu tive de levá-la às pressas para clínicas veterinárias quando a respiração estava acima de 100 por minuto”, conta Abigail Laker.
Mas, depois de gastar 7.000 libras (cerca de R$ 46.000) com exames durante um período estressante de vários meses, o diagnóstico da gatinha foi surpreendente.
“Um veterinário especializado me gatos que diagnosticou Moose, disse que ela é apenas ‘estranha’. O que foi um alívio, mas me custou 7.000 libras para descobrirem isso”, revela a jovem universitária.
Apesar da respiração apressada, a felina “esquisita” se sentia bem o tempo todo.
Abigail diz ao LAD BIble que o veterinário fez todos os testes possíveis e a respiração de Moose não tem nada a ver com o coração ou os pulmões e provavelmente é apenas comportamental.
“Foi uma resposta estranha e ele disse que ela decidiu ser uma gata ofegante. É muito a cara dela ser dramática assim. Ela tem uma personalidade louca de qualquer maneira, e acho que isso faz parte”.