Bizarrice
Chinês tem olho esquerdo removido após matar mosquinha de banheiro no rosto
Homem começou a apresentar sinais de infecção e fez a cirurgia para evitar que doença se espalhasse
Aquela mosquinha que vive em nossos banheiros – e “vira” pó ao ser tocada – parece inofensiva, certo? Não para um chinês que precisou remover o globo ocular esquerdo após adquirir uma grave infecção ao ter matado uma dessas mosquinhas que pousou em seu rosto.
Segundo o jornal South China Morning Post, o homem, de sobrenome Wu, que mora em Shenzhen, na província de Guangdong, estava incomodado com a mosca que insistia em perturbá-lo. Quando ela pousou em seu rosto, aproveitou para matá-la com um tapa.
Ele só não imaginava que, uma hora depois, seu olho esquerdo apresentaria vermelhidão, inchaço e dor. De acordo com o jornal chinês, o homem procurou atendimento médico, e foi diagnosticado com conjuntivite sazonal.
Apesar de tomar medicamentos, a condição de Wu piorou e sua visão se deteriorou drasticamente. Os médicos disseram que seus sintomas foram causados por uma infecção e que os medicamentos não foram capazes de combater. Como mostra o South China Morning Post, o olho esquerdo e áreas ao redor dele apresentaram graves ulcerações.
Para evitar que a bactéria chegasse até o cérebro do paciente, os médicos decidiram remover todo o globo ocular esquerdo.
A hipótese é que a gravíssima reação tenha surgido a partir do minúsculo inseto conhecido como mosca-do-banheiro ou mosca-de-drenagem (Clogmia albipunctata), cujas larvas geralmente vivem na água. Ela é comumente encontrada em lugares escuros e úmidos, como ralos de banheiros, pias e nas cozinhas.
Citados pela publicação chinesa, especialistas aconselham manter a calma quando um inseto voa perto de seus olhos e não afastá-lo bruscamente ou tentar matá-lo. Em vez disso, afaste-o gentilmente e enxágue a área tocada pelo bicho com água limpa ou solução salina.