Bizarrice
Cobra gigante morde bunda de homem em privada na Tailândia
Píton escalou o sistema de esgoto e saiu pelo vaso sanitário na hora em que o tailandês ia fazer as necessidades fisiológicas
Imagina estar no vaso sanitário fazendo as necessidades fisiológicas e sentir algo estranho cutucando sua bunda? Um morador da província de Samut Prakan, na Tailândia, usava o banheiro quando uma cobra píton de 2,5 m deu uma mordida em seu traseiro.
De acordo com matéria publicada pelo tabloide britânico Daily Mirror nesta quinta (1/4), essa é a segunda vez, em poucos dias, que uma cobra escala o sistema de esgoto e sai pelo vaso sanitário no sudeste da Ásia.
No caso recente, de Samut Prakan, o morador Somchai, de 45 anos, sentiu algo picar sua bunda e, ao olhar na privada, viu a cabeça da píton espiando para fora da água.
Segundo o tabloide, o tailandês ficou com medo de um ataque repentino da cobra e tentou pegá-la, antes de pedir ajuda do corpo de bombeiros.
“Eu sentei e senti algo tocando no meu traseiro. Foi quando olhei para baixo e vi a cobra”, conta Somchai, citado pelo Daily Mirror.
Retirando a cobra do vaso sanitário
Imagens de um vídeo gravado pelo celular mostram o bombeiro Kaitisak Meesaeng, do batalhão de Iskandar Puteri, rastejando em direção ao vaso onde estava a cobra. Enquanto o militar se movimentava lentamente, o réptil ergueu a cabeça para fora da borda da privada.
Como mostra o tabloide britânico, a equipe de resgate ficou observando o comportamento da cobra por alguns minutos antes que ela levantasse a cabeça para fora do assento do vaso sanitário, o que permitiu a captura.
“Poderia ter sido muito perigoso, já que as pítons são agressivas e mordem as pessoas. Já aconteceu antes. Também tivemos que ter cuidado para não perder a cobra, pois o morador não a queria em sua rede de esgoto”, diz o bombeiro, citado pelo Daily Mirror.
Caso anterior
Apenas dois dias antes da píton na Tailândia, o serviço de emergência da província de Iskandar Puteri, na Malásia, capturou uma píton de 3 m de comprimento que também estava dentro de um vaso sanitário, segundo informações do jornal britânico.
Sete bombeiros foram enviados ao local e capturaram com sucesso o réptil gigante, que foi devolvido à natureza.
“A píton foi capturada com sucesso usando uma vara especial para répteis e, em seguida, foi solta longe das áreas povoadas. As cobras geralmente aparecem durante a estação quente em busca de locais frescos e úmidos”, conta Khairi Zainudin, chefe dos bombeiros da província malaia, citado pelo Daily Mirror.