Bizarrice
Com buraco de quase 3 cm no septo nasal, americano entra para o livro dos recordes
Colton Pifer começou a alargar o espaço do piercing no nariz quando tinha 18 anos
Colton Pifer, que vive em Monroe, no Michigan (EUA), tinha cerca de 18 anos quando perfurou o septo nasal pela primeira vez, usando uma agulha de 1,6 mm de espessura. Agora, ele entrou para o livro de recordes Guinness World Records ao exibir um buraco de 2,6 cm no septo, o maior já registrado em homens de todo o mundo.
“O piercing inicial não foi nada demais. Era um piercing padrão com pinça e agulha oca”, comenta o americano ao site do Guinness.
Só cerca de cinco anos após esse piercing é que Colton começou a aumentar o buraco do septo nasal. Como ele não conhecia pessoas com modificação tão larga, decidiu esticar ao máximo a sua.
“À medida que continuava alongando o buraco nasal, eu pensava: ‘Eu me pergunto até que ponto posso ir com isso’. Esse pensamento acabou se transformando em ‘Eu me pergunto se posso ser o maior’”, diz o novo recordista.
Conforme as pessoas comentavam e diziam que nunca tinham visto nada parecido, o americano decidiu que tinha chance de entrar para o livro dos recordes.
Ao site do Guinness World Records, Colton Pifer contou que o processo de esticar o buraco do piercing no septo foi doloroso. Isso porque, depois que o túnel atinge um certo tamanho, o acessório começa a apertar a cartilagem do nariz, criando uma sensação nada agradável.
“O processo é semelhante ao alongamento da orelha”, diz o americano.
No entanto, ele explica que o ato de esticar o espaço do piercing no septo nasal é um pouco mais difícil que o da orelha, porque a cartilagem é mais dura e leva mais tempo para esticar e distorcer.
Sem falar que tende a ser muito mais doloroso e demora mais para cicatrizar.