Bizarrice
Corpo de freira católica é desenterrado incorrupto nos EUA e notícia atrai milhares de fiéis
A irmã beneditina Wilhelmina Lancaster morreu há quatro anos, mas seu corpo exumado em cidadezinha do Missouri (EUA) estava muito bem preservado
Uma cidade do interior dos Estados Unidos, com pouco mais de 1.500 habitantes, recebeu milhares de visitantes no último fim de semana. As pessoas se reuniram em um mosteiro católico para testemunhar o que consideram ser um milagre: o corpo incorrupto de uma freira.
Como mostra a emissora local Fox 4, os restos mortais curiosamente preservados estão atraindo uma multidão de turistas à cidade de Gower, no Missouri (EUA), à medida que se espalha a notícia sobre a condição incorrupta do cadáver.
Muitos fiéis buscam uma bênção da irmã Wilhelmina Lancaster, que morreu em 2019, aos 95 anos. Ela fundou e trabalhou no mosteiro beneditino Maria Rainha dos Apóstolos, onde se encontra seu corpo incorrupto.
A peregrinação ao mosteiro começou após trabalhadores exumarem o cadáver da freira em 28 de abril, com a intenção de enterrá-lo em um novo local, explica a emissora americana. Quando a cova foi aberta, os restos mortais de Wilhelmina foram encontrados intactos, mesmo após quatro anos do enterro.
Esse fato fez com que milhares de católicos acreditasse que se trata de um milagre contemporâneo de Deus.
“Na terça-feira [23 de maio], eles recebiam cerca de 1.000 visitantes por dia. Eu acho que, agora, provavelmente está bem acima disso. A expectativa é que a multidão cresça no fim de semana”, disse Ashlie Hand, porta-voz da Diocese de Kansas City-St. Joseph, em entrevista à Fox 4.
Ele acredita que a multidão de turistas esteja dividida entre curiosos e devotos em busca de bênçãos.
O número de visitantes na região cresceu de tal forma que a polícia adicionou um centro de comando móvel perto do mosteiro e liberou uma nova área de estacionamento.
Católicos disseram à emissora que podiam sentir a presença de Deus no mosteiro beneditino, graças ao corpo incorrupto da freira Wilhelmina Lancaster.
“Claro que são pessoas de boa fé que vieram aqui para ver algo que você não vê todos os dias – um santo incorrupto. Não há muitos deles”, comentou Brian Stransky à emissora. Ele viajou 240 km de Omaha, em Nebraska, até Gower.
“Parecia que a presença de Deus estava lá assim que entrei no mosteiro. É um verdadeiro milagre”, disse Rita Cospelich, uma visitante de Blue Springs, Missouri. “Deus trabalha de maneiras estranhas com milagres”, completa à Fox 4.
O porta-voz da diocese acredita que até 20.000 pessoas devem ter visitado o mosteiro no último fim de semana.