Bizarrice
EUA: Jovem quase é “cozida” por fonte termal no parque Yellowstone
A americana de 20 anos correu para salvar seu cachorro que havia entrado na água quente e acabou queimando grande parte do corpo
Uma mulher de 20 anos quase foi “cozida” ao cair numa fonte termal do parque de Yellowstone, no estado de Wyoming (EUA) na última segunda (4/10).
Segundo a emissora americana CNN, a visitante sofreu queimaduras significativas dos ombros até os pés enquanto tentava salvar seu cachorro, que pulou numa fonte termal.
A americana reside no estado de Washington e estava visitando o parque quando decidiu sair do carro junto com o pai, para apreciar a vista, informa o comunicado emitido pelo Yellowstone na terça (5/10) e citado pela emissora.
O cachorro que estava acompanhando a família saltou do veículo e correu para a fonte Maiden’s Grave, perto do rio Firehole. A jovem foi atrás do pet para salvá-lo. Com a ajuda do pai, ela conseguiu tirar o cão da fonte termal, afirma a CNN.
Com sérias queimaduras, a americana foi levada para o setor de queimados do hospital Eastern Idaho Regional Medical Center depois de receber os primeiros socorros de guardas-florestais e bombeiros do Yellowstone.
De acordo com a emissora, não se sabe a condição de saúde do cachorro e funcionários do parque estão investigando o incidente – o segundo do tipo este ano.
Os responsáveis por Yellowstone afirmam que os visitantes são alertados sobre a fragilidade do solo nas áreas hidrotermais, com água escaldante passando logo abaixo dele.
A CNN lembra que o famoso parque americano possui mais de 10.000 fontes e gêiseres, com temperaturas que podem alcançar 93º C.
“Todos devem permanecer nos calçadões e trilhas e ter extremo cuidado com as propriedades térmicas”, diz o parque no comunicado, citado pela emissora.