Bizarrice
Filhote de pinscher é sequestrado por gaivota em bairro de Nápoles
O cãozinho estava passeando em um parque da cidade costeira italiana quando foi atacado e levado pela ave
Usuários do grupo Abitanti di Capodimonte e non, do Facebook, sobre o famoso bairro da cidade de Nápoles, na Itália, estão assustados com uma publicação que traz a história do cãozinho da raça pinscher que foi capturado por uma gaivota e desapareceu.
Segundo a versão italiana do site GreenMe, o post foi criado pelo vereador Carlo Restaino no grupo dedicado aos habitantes de Capodimonte. Ele informou sobre o incidente e confirmou a veracidade do ocorrido em publicação compartilhada na última sexta (15/7).
“Algumas semanas atrás uma senhora estava na Floresta de Capodimonte com seu cachorrinho, que também era muito jovem. Ela o deixou brincar no parque até que uma gaivota veio e o levou sabe-se lá para onde. Até hoje não há sinal dele. Amigos, prestem atenção nessas malditas gaivotas”, diz o vereador no famigerado post.
Como mostra o GreenMe, no parque Real Bosco di Capodimonte, onde a mulher levou o pinscher para passear, existem duas áreas que permitem que os cães brinquem livremente.
O problema é que a tutora estava com o filhote sem coleira quando foi sequestrado pela ave. Esse não é um caso isolado. Em Nápoles, como em outras cidades marítimas, as gaivotas costumam ser pouco amigáveis, especialmente quando estão na temporada de construir ninhos. Eles atacam ratos, pombos e não menos pessoas, revela o site italiano.