busca

Bizarrice

Homem é atacado por tigre em santuário de animais da Flórida, nos EUA

Por Da Redação  em 23 de março de 2022

O funcionário do Wooten’s Airboats entrou no recinto dos felinos sem ter autorização e acabou com ferimentos nos braços

Homem é atacado por tigre em santuário de animais da Flórida, nos EUA
Existem dois tigres no santuário de animais Wooten’s Airboats, na Flórida (EUA) (Foto: YouTube/Wooten's Everglades Airboat Tours/Reprodução)

 

Mais um registro de ataque animal em zoológico dos Estados Unidos. Desta vez, um funcionário de 50 anos de um santuário de animais próximo aos Everglades, na Flórida, foi atacado por um tigre na tarde da última terça (22/3) depois de entrar no recinto dos felinos.

De acordo com o jornal americano New York Post, o funcionário, que não tem autorização para tratar dos tigres, foi atacado quando o animal estava sendo alimentado pelo zelador do santuário Wooten’s Airboats, em Ochopee.

De acordo com o gabinete do xerife do condado de Collier, citado pelo jornal, o homem sofreu ferimentos nos dois braços e foi atendido em um hospital local. Além disso, o tigre não se feriu.

Existem dois felinos dessa espécie no Wooten’s Airboats, além de centenas de outros animais, incluindo um par de leões e crocodilos.

Para a ativista ambiental Debbie Metzler, diretora associada da ONG internacional Peta, entrevistada pelo New York Post, o incidente “poderia facilmente ter sido mortal”.

“Mas enquanto o público acreditar que é seguro acariciar um tigre, assediar animais selvagens ou até mesmo entrar em seus recintos, isso acontecerá novamente”, comenta a ativista.