Bizarrice
Homem fica preso e morre dentro de estátua de dinossauro
O caso bizarro foi registrado na região da Catalunha, na Espanha, segundo um jornal britânico
A polícia da região da Catalunha, na Espanha, está investigando a morte de um homem que teria ficado preso dentro de uma grande estátua de dinossauro enquanto tentava recuperar seu telefone celular. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Guardian nesta segunda (24/5).
As autoridades foram chamadas ao local onde se encontra a estátua, em Santa Coloma de Gramenet, que fica na região metropolitana de Barcelona, depois que um homem e seu filho notaram algo dentro do estegossauro de papel machê na tarde do último sábado (22/5), informa o periódico.
Uma porta-voz da Mossos d'Esquadra (polícia catalã), citada pelo The Guardian, diz que a morte do homem de 39 anos não foi tratada como crime.
“Um pai e um filho perceberam que havia algo dentro da estátua e deram o alarme. Encontramos o corpo de um homem dentro da perna do dinossauro. Foi uma morte acidental. Não houve violência. A pessoa entrou na perna da estátua e ficou presa. Parece que estava tentando recuperar um telefone celular, que deixou cair. Parece que entrou na estátua e não conseguiu sair", diz a autoridade policial citada pelo jornal.
Ainda segunda a porta-voz, os policiais chamaram uma equipe do corpo de bombeiros para ajudar a cortar a estátua e permitir a retirada do corpo do homem.
“Ainda estamos esperando os resultados da autópsia, então não sabemos quanto tempo ele ficou lá, mas parece foram alguns dias”, acrescenta ela.
De acordo com o The Guardian, o rapaz azarado foi dado como desaparecido por sua família poucas horas antes de seu corpo ser descoberto.