busca

Bizarrice

Investigadores capturam imagem de suposto menino fantasma em forte do Reino Unido

Por João Paulo Martins  em 26 de novembro de 2022

A fotografia que está chamando a atenção na internet foi tirada no Fort Horsted, na região de Rochester

Investigadores capturam imagem de suposto menino fantasma em forte do Reino Unido
Os investigadores paranormais acreditam que se trata do rosto de uma criança nessa imagem (Fotos: Twitter/ghosthuntertour/Reprodução)

 

Um grupo de investigadores paranormais do Reino Unido ficaram surpresos ao descobrir a imagem de “uma criança” após uma noite de investigação em um forte assombrado. Como mostra o site britânico KentLive, a equipe da Ghost Hunter Tours, um grupo de pesquisa paranormal sediada em Maidstone, capturou o suposto flagrante de fantasma depois de passar a noite em Fort Horsted, na região de Rochester.

A equipe estava acompanhada de um grupo de entusiastas da paranormalidade quando investigava os túneis subterrâneos no fim de semana passada. Ao entrarem em um corredor escuro e usando apenas lanternas para mostrar o caminho, eles teriam ouvido um barulho em um canto escuro.

O investigador Colin Waterman, que capturou a foto do suposto rosto misterioso, conta ao KentLive que eles realizaram uma sessão paranormal com o tabuleiro ouija, estavam perguntando se havia algum espírito na área e uma criança teria aparecido. “Eles soletram as letras. Nós perguntamos ‘você é um garotinho?’ e a resposta foi sim. Ele disse que morreu lá quando ainda era um menino”, conta o representante da Ghost Hunter Tours.

Apesar dessa situação curiosa durante a investigação, apenas quando Waterman voltou para sua casa em Maidstone é que percebeu o suposto rosto na fotografia tirada dentro do forte.

 

Investigadores capturam imagem de suposto menino fantasma em forte do Reino Unido
Ao analisar as imagens da investigação, Colin Waterman reparou em um suposto rosto nas sombras (Foto: Twitter/ghosthuntertour/Reprodução)

 

“Eu parei na foto, esperei um minuto, dei zoom, iluminei e apareceu algo como um rosto. Eu já vi alguns no passado, mas nada tão claro quanto esse. Você fica arrepiado ao pensar que estava realmente parado lá e olhando para nós, mas não vimos. Eu fui logo mostrar para os membros da equipe, que disseram: ‘meu Deus, não posso acreditar, é uma ótima foto’”, comenta o investigador ao site britânico.

Colin Waterman é pai de dois filhos e chegou a mostrar a imagem a eles, que também disseram ter avistado o que parece ser um rosto.

Andrew Ayres, de 54, que dirige a Ghost Hunter Tours há 20 anos, ficou encantado com a foto. “É muito bom, recebemos coisas assim o tempo todo, mas é excepcional. Assim que se obtém as evidências, elas são revisadas. Você tem o garotinho se comunicando no tabuleiro ouija, então tem a foto, que claramente é de uma pessoa pequena”.

O investigador paranormal conta ainda que usam gravadores de voz e, na hora de escutar o áudio, colocam fones de ouvido e se surpreendem com o que ouvem, como um suposto espírito dizendo “sou eu”.

 

Investigadores capturam imagem de suposto menino fantasma em forte do Reino Unido
(Foto: Twitter/ghosthuntertour/Reprodução)

 

Segundo o KentLive, a empresa de Ayres tem 60 funcionários que realizam de 400 a 500 investigações paranormais todos os anos, permitindo que os convidados usem equipamentos como tabuleiros ouija e spirit box (espécie de rádio que emite palavras aleatórias).

“É feito com máxima seriedade, pois é uma investigação paranormal (…) Algumas pessoas ficam assustadas, mas muitas realmente se mostram interessadas nisso. É uma sensação estranha , as pessoas dizem que se sentem bastante confortáveis com as histórias que vão surgindo. Dizemos a elas que não queremos que tenham medo, mas que sejam positivas e tenham a mente aberta”, diz Andrew Ayres ao site britânico.

A Ghost Hunter Tours realiza investigações paranormais especialmente nas regiões de Kent, em locais históricos como os castelos de Dover e Deal e os fortes de Amherst e Horsted, sendo esse último um dos pontos mais paranormalmente ativos do sudeste do Reino Unido, de acordo com o KentLive.

Ainda assim, não se tem registro de morte de criança no Fort Horsted.