busca

Bizarrice

Jogador de futebol é morto por crocodilo em rio da Costa Rica

Por João Paulo Martins  em 02 de agosto de 2023

Testemunhas afirmam que Jesús López Ortiz, de 29 anos, estava bêbado quando entrou na água

Jogador de futebol é morto por crocodilo em rio da Costa Rica
O jogador de futebol  Jesús López Ortiz, de 29 anos, estava participando da Copa Carrillo (Foto: Divulgação)

 

Um jogador de futebol de 29 anos foi atacado e morto por um crocodilo no rio Cañas, na Costa Rica. Segundo o site nicaraguense 100% Noticias, o corpo do atleta só foi recuperado seis horas depois do acidente.

As informações iniciais apontam que, na manhã do último sábado (29/7), o homem entrou no rio quando estava supostamente embriagado e, minutos depois, foi atacado pelo réptil, que submergiu com ele.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o crocodilo nadando tranquilamente e carregando o cadáver na boca.

A vítima foi identificada como sendo Jesús López Ortiz, morador do distrito de Belén, na província de Carrillo, região costarriquenha de Guanacaste. Como jogador de futebol, ele era bem conhecido na região, de acordo com o site.

Atualmente, Jesús estava participando de um torneio local conhecido como Copa Carrillo. A entidade responsável pela competição lamentou a morte do jogador.

“A organização da Copa Carrillo deseja expressar as mais profundas condolências à equipe do Deportivo Río Cañas e a toda comunidade pelo infeliz ocorrido hoje com o jogador Jesús ‘Chucho’ López. Que Deus derrame muita paz e força a todos os seus familiares e amigos”, afirma a entidade em publicação compartilhada nas redes sociais.

Enquanto aguardavam a chegada dos Bombeiros, da Cruz Vermelha e da Agência de Investigação Judicial, moradores e testemunhas temiam que o crocodilo pudesse sumir com o corpo do atleta. Alguns chegaram a espancar o animal com pedaços de madeira, na tentativa de fazer com que ele largasse o corpo de Jesús Ortiz, mas não funcionou, informa o 100% Notícias.

Policiais tiveram que atirar no réptil para recuperar o cadáver. “O corpo do homem pôde ser retirado do rio Cañas em Santa Cruz de Guanacaste quando policiais chegaram ao local e, ao que tudo indica, para conseguir a libertação do cadáver, precisaram alvejar o animal”, esclarece a Agência de Investigação Judicial, em relatório oficial.