busca

Bizarrice

Jovens tailandeses criam serviço de certificação da presença, ou não, de fantasmas

Por Da Redação  em 20 de fevereiro de 2024

Estudantes universitários fundaram a empresa Ghost Assemble para ajudar a tranquilizar inquilinos ou compradores

Jovens tailandeses criam serviço de certificação da presença, ou não, de fantasmas
(Foto: Pixabay)

  
Existem vários grupos de investigadores paranormais ou caça-fantasmas no mundo, inclusive no Brasil. Mas dois estudantes da Tailândia foram além e decidiram criar um serviço de certificação da presença (ou não) de fenômenos sobrenaturais em residências.

Segundo o jornal tailandês The Nation, os jovens Wifei Cheng, de 21 anos, e Sretthawut Boonprakhong, de 22, que estudam na Universidade de Tecnologia Rajamangala Lanna, na província tailandesa de Chiang Mai, criaram a empresa Ghost Assemble para ajudar quem tem medo do paranormal.

Segundo Wifei, a ideia é que os dois passem uma noite no imóvel em que tenha sido relatada alguma morte, apenas para garantir aos locatários ou compradores que não há nenhum fantasma no local.

Depois de passar a noite e verificar que o ambiente está livre de qualquer evento sobrenatural, será emitido um certificado de ausência de fantasmas para tranquilizar o potencial inquilino.

 

Jovens tailandeses criam serviço de certificação da presença, ou não, de fantasmas
Wifei Cheng e Sretthawut Boonprakhong pretendem ganhar dinheiro testando a presença de fantasmas em imóveis (Foto: Facebook/MorningNewsTV3/Reprodução)

 

Wifei Cheng conta ao The Nation que recebeu várias ligações pedindo detalhes do trabalho depois de postar seus serviços nas redes sociais, mas que ainda não conseguiu um cliente. Ele acrescenta que não fixou o valor dos serviços e que, por enquanto, os custos são negociáveis.

“Também aceito serviços semelhantes, como passar a noite em um funeral ou em outros locais mal-assombrados”, comenta o jovem ao jornal tailandês.

O curioso é que Sretthawut Boonprakhong se associou ao colega de faculdade e amigo Wifei, mas diz ter medo de fantasmas. Ele acredita que o trabalho na Ghost Assemble vai ajudar a provar que fenômenos sobrenaturais não existem.

“Para garantir a segurança, eu me armaria com amuletos sagrados se surgir um seviço”, afirma Sretthawut ao The Nation.