busca

Bizarrice

Mais um ataque de tubarão na Austrália, mas desta vez, fatal

Por João Paulo Martins  em 05 de setembro de 2021

Surfista que foi vítima do animal estava pegando onda na praia de Shelley, no estado de Nova Gales do Sul

Mais um ataque de tubarão na Austrália, mas desta vez, fatal
(Foto: Pixabay)

Segundo a emissora australiana ABC News, neste domingo (5/9) foi registrado mais um caso de ataque de tubarão contra surfista. O homem de cerca de 30 anos morreu após ser mordido pelo animal na costa norte do estado de Nova Gales do Sul.

Os paramédicos, incluindo socorristas a bordo do helicóptero da empresa de resgate Westpac, foram chamados na praia de Shelley, em Emerald Beach, na região de Coffs Harbour, pouco antes das 11h (horário local), informa a emissora.

Apesar do resgate rápido, o homem morreu na praia. “Foi devastador para todos na praia esta manhã. Vários surfistas e moradores vieram ajudar o rapaz. Eles foram muito corajosos numa situação tão desafiadora”, conta o paramédico Chris Wilson à ABC News.

O helicóptero da Westpac resgatou o surfista da água e o colocou na praia para que recebesse os cuidados intensivos.

Mais um ataque de tubarão na Austrália, mas desta vez, fatal
Após o ataque de tubarão na praia de Shelley, as autoridades locais decidiram limitar o acesso á água por 48 horas (Foto: Google Earth/Reprodução)

“O paciente sofreu um ferimento grave no braço, mas apesar de todo o esforço dos moradores, paramédicos e outros serviços de emergência, o paciente não pôde ser revivido”, afirma o paramédico à emissora.

De acordo com Aaron Armstrong, que também estava surfando em Shelly Beach no momento do ataque e viu o homem ser retirado da água, a cena foi assustadora. “Você sente pela família do cara”, comenta à ABC News.

Armstrong mora em Emerald Beach há mais de 20 anos e diz que esse foi o primeiro ataque de tubarão que teve conhecimento na “muito popular” praia de Shelley.

Conforme a emissora australiana, o município de Coff Harbour decidiu fechar as praias de Shelley e Emerald, na baía Serenity, pelas próximas 48 horas.

O inspetor de polícia Ben Atkinson conta à ABC News que incidentes como esse são difíceis para todos os envolvidos, incluindo serviços de emergência e moradores locais.

“Isso tem um impacto particular na comunidade do surf”, comenta o policial.