busca

Bizarrice

Malaio de 71 anos foi registrar boletim de ocorrência e descobriu que está “morto”

Por João Paulo Martins  em 11 de agosto de 2022

Low Choon descobriu, em janeiro deste ano, que está listado como “morto” no Departamento Nacional de Registro da Malásia

Malaio de 71 anos foi registrar boletim de ocorrência e descobriu que está “morto”
Com a ajuda do deputado Wong Yang (esq.), Low Choon conseguiu prorrogar a licença de motorista, apesar de estar “morto” (Foto: Facebook/8TV.NEWS/Reprodução)

 

Um morador da Malásia foi registrar um boletim de ocorrência pelo sumiço de duas escrituras de sepulturas e acabou descobrindo que não podia dar sequência no procedimento porque estava “morto”.

Segundo o site britânico LAD Bible, o malaio Low Choo Choon, de 71 anos, queria transferir a titularidade dos túmulos para um parente devido a dificuldades financeiras. Quando não conseguiu encontrar as escrituras, foi registrar o boletim de ocorrência e descobriu que estava listado como “morto”, em janeiro deste ano.

Ironicamente, Choon é motorista de uma funerária e foi aconselhado a apresentar uma queixa ao Departamento Nacional de Registro da Malásia. No entanto, ele não conseguiu que seu status de “morto” fosse retificado e pediu ajuda ao deputado do estado de Johor, Wong Bor Yang.

“Eu trabalho em uma funerária há tantos anos, nunca pensei que seria listado como ‘morto’”, comenta o idoso, citado pelo site britânico.

Tendo “falecido” legalmente há oito meses, Low Choon enfrentou muito problema para renovar seus documentos. Isso afetou inclusive seu trabalho, pois não conseguiu renovar a licença anual de circulação, obrigatório para motoristas.

Felizmente, com a ajuda do deputado, o malaio conseguiu convencer o Departamento de Transporte Rodoviário a prorrogar sua licença por, pelo menos, 18 meses, embora tenham sido necessárias várias visitas ao órgão para corrigir o problema, revela o LAD Bible.

Outro problema que a “morte” causou ao idoso foi durante as eleições estaduais em Johor, onde ele vive, porque não permitiram que votasse.

Com a carteira de motorista vencendo em setembro, Choon agora está tomando medidas drásticas com a ajuda de Wong Yang para resolver o problema, informa o site britânico.

“Se meu status não for atualizado, temo que minha conta bancária e meu dinheiro fiquem inacessíveis. Peço ao Departamento Nacional de Registro que gentilmente acelere a ativação do meu cartão de identificação. Estou cansado disso, estou velho demais para continuar indo e vindo no departamento”, diz Low Choon.