Bizarrice
MEDO! Turista acorda no meio da noite, em parque do Alasca, com barraca cheia de “aranhas”; veja o vídeo!
Para a sorte do mochileiro, as centenas de aracnídeos que invadiram a barraca são os inofensivos opiliões
Se você tem fobia de aranhas, não assista o vídeo que viralizou no Dia das Bruxas (Halloween), na última terça (31/10): um turista que estava acampando em um parque dos EUA acordou no meio da noite com sua barraca invadida por aracnídeos.
A gravação que vem dando arrepios em muitos internautas foi feita pelo mochileiro americano E. Kramer no parque nacional Lake Clark National Park & Preserve, no Alasca. As imagens foram compartilhadas no Facebook pelo perfil do parque e mostram o interior da barraca, que parece translúcida pela luz da lanterna do turista, enquanto é invadida por centenas de supostas aranhas de pernas compridas.
O parque fica a cerca de 160 km a sudoeste de Anchorage, maior cidade do Alasca, e é um dos menos visitados dos Estados Unidos, segundo a emissora americana CBS News. A área protegida é extremamente remota e famosa pela sua grande variedade de vida selvagem.
“Nas profundezas remotas da vasta e selvagem paisagem do Lago Clark National Park & Preserve, um mochileiro cansado se prepara para uma noite no acampamento após um longo dia de exploração. Mal sabe ele… Criaturas da noite espreitam na floresta, esperando o momento oportuno para assustar”, diz o texto da publicação feita pelo parque Lake Clark, no Facebook.
Quando já estava aconchegado dentro de seu saco de dormir, E. Kramer foi acordado por um estranho barulho na barraca e a sensação de estar coberto por criaturas rastejantes. Ao acender a lanterna, ele descobriu que esse “pesadelo” havia se tornado realidade. Centenas de aracnídeos podiam ser vistos entrando na tenda.
Apesar de parecer uma aranha de perna comprida, o que vem causando medo nas pessoas com aracnofobia é, na verdade, o opilião, um aracnídeo inofensivo com extremidades muito longas. Como lembra a CBS News, apesar de ser um aracnídeo, assim como os escorpiões e aranhas, o opilião não tem veneno e é onívoro, alimentam-se de pequenos insetos, ácaros, matéria vegetal e caracóis.