busca

Bizarrice

Menina de 14 anos perde perna após ataque de tubarão na Flórida

Por João Paulo Martins  em 01 de julho de 2022

A criança estava mergulhando em Keaton Beach na útlima quinta 930/6) quando o animal a atacou

Menina de 14 anos perde perna após ataque de tubarão na Flórida
(Foto: PIxabay)

 

Uma menina de 14 anos perdeu uma perna após ser atacada por um tubarão na última quinta (30/6) em uma praia da Flórida, nos EUA. Segundo a emissora americana CBS, o estado responde por quase 40% dos incidentes com tubarões em todo o mundo.

O xerife Wayne Padgett, do condado de Taylor, onde ocorreu o ataque, em entrevista à emissora, disse que a garota sofreu ferimentos graves, passou por uma cirurgia e acabou perdendo a perna, mas a expectativa é que sobreviva.

O ataque aconteceu em Keaton Beach, no noroeste da Flórida. A menina estava mergulhando na a aproximadamente 1,5 m de profundidade, numa área próxima à ilha Grassy Island, quando acabou encontrando o tubarão e sendo mordida por ele.

Um dos membros da família da garota teria saltado na água e espancado o animal até que conseguisse livrar a criança, afirma o gabinete do xerife, citado pela CBS.

Após o incidente, a menina foi levada para o hospital Tallahassee Memorial HealthCare.

Ainda nãos e sabe qual a espécie de tubarão foi responsável pelo ataque, mas testemunhas o descreveram como tendo aproximadamente três metros de comprimento.

“Barqueiros e nadadores sempre estão alertas e vigilantes para manterem a segurança em relação aos tubarões. Algumas regras incluem: nunca nade sozinho; não entre na água perto de pescadores; evite áreas como bancos de areia, onde os tubarões gostam de se reunir; não nade perto de grandes cardumes; e evite movimentos repentinos enquanto estiver na água”, afirma gabinete do xerife à emissora americana.

Os ataques de tubarão aumentaram em todo o mundo em 2021, após três anos consecutivos de declínio, de acordo com um relatório divulgado em janeiro, informa a CBS. Os EUA lideraram a lista, e a Flórida foi responsável por quase 40% das mordidas não provocadas em todo o mundo.

O estado americano registrou 28 ataques de tubarão no ano passado, em comparação com 19 no resto dos EUA e 26 no mundo.