Bizarrice
Milagre? Homem sobrevive após corrente de “prata” parar bala de revólver
A corrente de 10 mm impediu que o projétil calibre .22 perfurasse o pescoço da vítima
Imagine descobrir que sua enorme corrente de prata é falsa? Um americano não ficou nada triste com essa informação, já que o acessório que ostentava acabou salvando sua vida. A corrente, supostamente de prata, segurou uma bala que atingiria o pescoço dele.
Segundo a emissora americana NBC News, o caso bizarro e “milagroso” foi registrado na cidade de Commerce City, no Colorado. A corrente, com cerca de 10 mm de largura, é provavelmente a única razão pela qual a vítima não identificada do tiroteio ocorrido na última terça (28/5) ainda está viva, informou o Departamento de Polícia de Commerce City em um comunicado à imprensa. A cidade fica a cerca de 14 km ao norte de Denver.
“A bala calibre .22 foi disparada durante uma discussão e teria ido parar no pescoço da vítima se não tivesse ficado alojada na corrente que ela usava”, disse a polícia, citada pela emissora. “Como resultado, ele sofreu apenas uma perfuração”, completou a polícia, que não forneceu detalhes sobre o crime.
Se a corrente fosse genuinamente de prata, poderia não ter resistido ao impacto da bala, já que esse metal nobre é mais maleável. Imagens divulgadas no Facebook pelo Departamento de Polícia de Commerce City mostram a corrente ensanguentada e o projétil calibre .22 destroçado dentro dela.
O suspeito do tiroteio, que a polícia não identificou, foi preso no local e acusado de tentativa de homicídio, de acordo com a NBC News.