busca

Bizarrice

Milagre? Jovem retorna à vida horas antes de ter os órgãos doados

Por João Paulo Martins  em 30 de março de 2021

No Reino Unido, Lewis Roberts foi atropelado e, após 4 dias hospitalizado, apresentou melhora repentina antes de seus aparelhos serem desligados

Milagre? Jovem retorna à vida horas antes de ter os órgãos doados
Lewis Roberts tem 18 anos e sofreu um gravíssimo acidente no início de março, chegando a ser dado como morto pela equipe médica (Foto: Stokesentinel.co.uk/Reprodução)

Um adolescente do Reino Unido foi declarado morto após ser atropelado por uma van, mas horas antes de ter os órgãos doados, começou a respirar e já está melhorando seu quadro de saúde, segundo matéria divulgada pelo site britânico Stoke-on-Trent Live.

Lewis Roberts, de 18 anos, que mora no condado de Staffordshire, foi atropelado na cidade de Leek, no dia 13 de março, e internado no hospital da Universidade de Keele com quadro extremamente grave.

Apesar de não ter chance de sobreviver, quatro dias após o acidente, a família foi informada pelo médico de que o jovem teve “morte do tronco encefálico” e infelizmente havia falecido.

Porém, de forma “milagrosa”, Lewis apresentou melhora de seu quadro clínico.

Horas antes de desligarem os aparelhos

“Depois de nos despedirmos dele, a família corajosamente concordou que seus órgãos fossem doados para ajudar a vida de outras sete pessoas”, afirma Chloe Roberts, mãe do jovem, citada pelo site. Ela criou uma página no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar fundos e pagar os custos hospitalares – já foram doados mais de 3.150 libras (cerca de R$ 25.000).

Segundo a mãe de Lewis Roberts, o tempo que a família levou para decidir pela doação dos órgãos, atrasou o desligamento da máquina de suporte à vida fosse desligada. Com isso, ele começou a respirar novamente por conta própria.

“Um milagre que qualquer família desejaria depois de ouvir que seu ente querido não tinha chance de sobreviver”, comenta Chloe, citada pelo Stoke-on-Trent Live.

O jovem começou a reagir a testes de dor, moveu a cabeça, membros e boca, e também piscou os olhos, de acordo com o site britânico.