busca

Bizarrice

Moradores de Cali, na Colômbia, registram supostos óvnis na noite da última segunda; veja o vídeo

Por João Paulo Martins  em 04 de outubro de 2022

Gravação foi compartilhada nas redes sociais e deixou muitos usuários divididos em relação ao que seriam as estranhas luzes

Moradores de Cali, na Colômbia, registram supostos óvnis na noite da última segunda; veja o vídeo
Supostos óvnis na cidade colombiana de Cali deixam moradores assustados (Foto: Facebook/cuartotopodercolombia/Reprodução)

 

Moradores do bairro de Terrón Colorado, em Cali, no estado de Valle del Cauca, na Colômbia, ficaram assustados na última segunda (3/10) quando olharam para o céu e perceberam estranhas luzes que cruzavam brancas em formação circular. Vídeo dos objetos voadores não identificados (óvnis) estão circulando nas redes sociais. Internautas ficaram em dúvida do que seriam essas “misteriosas” luzes, sugerindo que poderiam ser meteoros, drones e, de forma mais lógica, minissatélites da Starlink, empresa provedora de internet criada pelo bilionário sul-africano Elon Musk, da Tesla e SpaceX.

Em uma das gravações dos óvnis de Cali, dá para ouvir uma moradora assustada com o que vê no céu noturno. “Olha que lindo... Deus do céu! Olha como brilham. Estão mostrando sua criação, senhor, a cada dia observamos mais coisas”, diz a mulher, citada pelo site argentino Infobae, enquanto observa as cerca de 10 luzes.

Apesar dos comentários nas redes sociais ficarem divididos entre aparição alienígena e drones, tudo indica que se trata de uma formação típica dos satélites da Starlink. Ainda assim, um uusário duvidou dessa possibilidade: “Seria impossível que a coisa em Terrón em Cali fosse os Starlinks, porque eles se movem muito rápido”, comenta, citado pelo Infobae.

Até o momento, não se sabe a origem das luzes na cidade colombiana, já que nenhuma instituição astronômica se pronunciou sobre o avistamento.

De acordo com o site americano EarthSky, o último lançamento de minissatélites da Starlink ocorreu em 24 de setembro do Cabo Canaveral, na Flórida (EUA). Na ocasião, o foguete Falcon 9 levou 52 equipamentos de internet banda larga para órbita baixa da Terra.