busca

Bizarrice

Neozelandês viraliza no TikTok ao mostrar Coca-Cola congelada em meio aos -57º C da Antártida

Por João Paulo Martins  em 31 de maio de 2023

O engenheiro Matty Jordan deixou os seguidores fascinados com a "escultura" gerada pela lata de Coca presa ao líquido congelado

Neozelandês viraliza no TikTok ao mostrar Coca-Cola congelada em meio aos -57º C da Antártida
O engenheiro neozelandês Matt Jordan deixou os fãs intrigados com a Coca-Cola congelada (Fotos: TikTok/mattykjordan/Reprodução)

 

Quando o dia está quente, muita gente fica pensando em tomar uma Coca-Cola gelada. Mas para quem vive e trabalha na Antártida essa situação não ocorre. Isso porque as temperaturas são tão baixas por lá que o famoso refrigerante congela instantaneamente. Um exemplo desse fenômeno foi compartilhado no TikTok e viralizou.

O engenheiro e gerente de projetos neozelandês Matty Jordan, que trabalha na base Scott Base, na Antártida, usou a plataforma chinesa para mostrar aos fãs o que aconteceu quando abriu uma lata de Coca e despejou o líquido em um copo de vidro.

Situações como essa são comuns para quem trabalha nas estações de pesquisa espalhadas pelo continente gelado, inclusive na da Nova Zelândia, onde vive Matty.

No vídeo compartilhado na última terça (30/5), quando o engenheiro abriu a lata para se refrescar, em uma sensação térmica incrível de -57º C, a bebida gaseificada logo se transformou em uma escultura de gelo.

Matty Jordan tentou abrir e despejar a Coca-Cola no copo enquanto enfrentava ventos de cerca de 22 km/h e temperaturas congelantes.

O texto que acompanha a gravação no TikTok diz: “Quando está -57º C lá fora, esta é a única coisa que faz sentido”.

“Temos as temperaturas ambientes mais frias do mundo, com a noite chegando a -40º C. Adicione vento de 22 km/h e estamos lidando com -57º C [sensação térmica]. Foi muito mais desafiador do que eu pensei, mas fiquei inspirado a recriar o efeito da Coca-Cola despejada em um copo, depois de ver o vídeo de @thejeffcapps do Polo Sul. Outra noite de diversão no frio”, diz o engenheiro neozelandês nas imagens que já chegaram a quase 30 milhões de visualizações.

Os seguidores ficaram maravilhados com a espécie de escultura criada pela famosa bebida. Um dos usuários até sugeriu enviar a “obra de arte” para o museu Metropolitan, de Nova Iorque.