Bizarrice
Pitbull? Rotweiller? Não, americana morre após ataque de matilha de “Scooby-Doos”
Um grupo de 25 cães da raça dogue alemão foi associado à morte de Davina Corbin em uma trilha na Califórnia (EUA)
Quando se fala sobre ataque de cães, normalmente, vem à cabeça raças como pitbull ou rotweiller. Mas um caso registrado na Califórnia, nos Estados Unidos, ganhou repercussão nas redes sociais após uma mulher morrer após ser atacada por uma matilha de “Scooby-Doos”, famoso dogue alemão dos desenhos animados.
Segundo o jornal americano Los Angeles Times, o fatídico ataque está sendo associado a uma matilha de 25 dogues alemães que foram vistos vagando pela área onde o corpo da americana foi encontrado.
O gabinete do xerife do condado de Butte informou que o corpo de Davina Corbin, de 56 anos, foi descoberto por um morador, por volta das 2h da manhã da última quinta (8/8), na trilha Blackhawk Trail, em Feather Falls.
A autópsia encontrou inúmeras marcas de mordidas e outros ferimentos que apontavam para um ataque de cachorro doméstico, disseram as autoridades ao Los Angeles Times, e as evidências indicam que ela estava caminhando na trilha quando foi atacada.
“Policiais e agentes passaram o dia inteiro capturando os cães, que estavam soltos na área. Até o momento, aproximadamente 23 cachorros foram capturados e entregues ao controle de animais. Policiais estão tentando capturar os outros dois animais”, informou o gabinete do xerife.
Análise de laboratório confirmou que as roupas de Corbin continham fragmentos de DNA compatíveis com pelo menos uma raça de cão doméstico.
Como lembra o jornal americano, os cachorros da raça dogue alemão geralmente são conhecidos por serem gentis e amigáveis, apesar do tamanho imponente. Mas, de acordo com o American Kennel Club, principal entidade de registro de raças no mundo, os dogues alemães foram desenvolvidos por membros da elite alemã para caçar javalis e, mais tarde, se tornaram protetores das casas e de seus tutores.