Bizarrice
Pneus aparecem furados em vilarejo da Itália, mobiliza policiais e culpado é identificado: um cachorro
O caso, até então misterioso, ocorreu na cidade de Molise. Após longa investigação, a polícia descobriu que se tratava de um cão com gengivite
Parece até história de pescador. Na cidade de Molise, na Itália, carros apareceram com pneus furados durante a noite e, após uma investigação policial, o motivo deixou os moradores espantados: a gengivite de um cachorro.
Segundo o jornal local Primo Piano Molise, o caso teria começado em julho, quando um morador foi à delegacia de San Pietro Avellana e apresentou queixa de um pneu rasgado. O carro estava estacionado na praça Giusto Girardi, no vilarejo de Vastogirardi.
Os policiais, coordenados pelo comandante Luca Marcovecchio, foram até o vilarejo, analisaram a praça e colheram depoimentos para tentar localizar o responsável pelo que, até então, parecia ser fruto de um ato delinquente.
Os militares tentam apurar se houve desentendimentos entre moradores ou algo que pudessem motivar o ataque ao veículo. Mas não conseguiram nenhuma informação, o que deixou o caso envolto em um mistério.
No fim de outubro, de acordo com o Primo Piano Molise, foram registrados outros quatro incidentes de pneus furados em carros estacionados na praça Giusto Girardi, em Vastogirardi. Isso aumentou a gravidade da situação e a polícia passou a analisar as hipóteses de intimidação, vingança, retaliação ou delinquência juvenil.
Apesar das investigações meticulosas dos policiais comandados por Luca Marcovecchio, não surgiram pistas. Foi então que o oficial decidiu colocar agentes à paisana na praça. A partir disso, não surgiram novos incidentes.
Uma equipe de investigadores do vilarejo de Isernia passou a apoiar as investigações e, em sinergia com os colegas de Vastogirardi, instalaram câmeras de vigilância na praça. Foram essas imagens que ajudaram a solucionar o mistério. O autor dos danos aos veículos foi identificado como sendo Billy, um cachorro de grande porte, cujo tutor é uma das vítimas.
Segundo o dono dele, citado pelo Primo Piano Molise, nos últimos meses o cão desenvolveu gengivite, que o levou a morder vários objetos, inclusive pneus.