Bizarrice
Polêmica animação infantil de homem com pênis gigante terá segunda temporada na Dinamarca
O desenho John Dillemand gerou controvérsia em todo o mundo em 2021 especialmente por ser destinado a crianças de 4 a 8 anos
A controversa animação infantil dinamarquesa que traz como personagem principal um homem com um pênis gigante, que causou polêmica no ano passado, vai receber uma segunda temporada. Feita com a técnica stop motion, a atração chamada John Dillermand é exibida pela emissora DR, da Dinamarca, e destinada a crianças de 4 a 8 anos.
Os episódios de cinco minutos giram em torno do personagem que usa o pênis super comprido para resolver vários problemas cotidianos, de salvar vidas até roubar sorvete de crianças.
A primeira temporada de John Dillermand foi ao ar no início de 2021 e acabou sendo um dos programas da TV dinamarquesa mais comentados do mundo, revela o jornal dinamarquês CPH Post.
Ele foi criado em parceria com a associação de educação sexual Sex & Samfund e supostamente quer mostrar às crianças que elas não devem se envergonhar por serem ou se sentirem diferentes. No entanto, muitos internautas acharam que o personagem com o enorme pênis seria inapropriado e poderia até incentivar pedófilos, revela o jornal. A palavra ‘diller’ significa “louco” em dinamarquês, mas também é uma gíria para pênis – “mand” quer dizer “homem”.
“A série é feita para o nosso público-alvo, composto por crianças de 4 a 8 anos e deve estar no nível deles. A série não é sobre sexualizar o corpo. Estou ansioso para John Dillermand mais uma vez liderar o caminho e mostrar às crianças que ser diferente pode ser um presente. Usamos situações reconhecíveis na vida das crianças para gerar conversas sobre corpo, gênero, regras e níveis de necessidades”, diz Morten Skov Hansen, diretor da emissora DR, citado pelo CPH Post.
Na segunda temporada, John Dillermand deve chegar até à Lua. Outro episódio inclui uma situação em que ele está tendo problemas para fazer xixi.
Segundo o jornal dinamarquês, a nova fase da animação passou por testes com crianças “mais velhas” dentro da faixa etária para a qual é direcionada.
Em meados de fevereiro de 2021, apenas seis semanas após a estreia, o distintivo traje de banho com fundo branco e listas vermelhas de John Dillermand se tornou uma das fantasias mais usadas no Fastelavan, que é o Carnaval da Dinamarca, de acordo com o jornal.