Bizarrice
Roupa de cama inovadora “filtra” peido e evita “brigas conjugais”
Empresa britânica afirma que seu lençol e sua capa de edredom são capazes de reter os gases da flatulência e impedir que o cheio vaze sobre a cama
Diz o conhecimento popular que o auge do relacionamento entre um casal é quando um peida do lado do outro. Porém, ninguém gosta de receber uma bomba de flatulência por baixo da roupa de cama, certo?
Pensando nisso, a empresa Shreddies, sediada em Leicestershire, no Reino Unido, criou roupas de cama com tecnologia “anti-peido”.
Os principais produtos são o lençol e a capa de edredom com painéis de carbono capazes de prender o fedor gerado pelos gases da flatulência, ajudando quem está acima dos tecidos a não sentir os odores, explica o site britânico LAD Bible.
De acordo com a Shreddies, citada pelo site, a capa de edredom com filtragem de peido é construída com um painel de carbono embutido para reter os gases antes que eles escapem e atinjam o companheiro ou companheira na cama.
Para dormir tranquilamente, basta inserir seu edredom na capa e o gás será filtrado discretamente durante toda a noite.
“Ambos os produtos usam a mesma tecnologia de nossas roupas íntimas. O carbono altamente poroso atua como um adsorvente que atrai e retém odores de flatulência e é reativado após a lavagem”, diz um porta-voz da empresa ao LAD Bible.
Para quem não sabe, a empresa britânica ficou famosa anteriormente por ter criado roupas íntimas, cuecas, almofadas e bolsas capazes de eliminador odores.
Segundo a Shreddies, citada pelo site, uma pessoa expele gases, em média, de 14 a 20 vezes por dia, embora muitas tenham flatulência excessiva à noite, quando estão deitadas.
Isso porque, depois de escurecer, o gás se “acumula” dentro do cólon, saindo em “explosões poderosas”, em vez de ser eliminado aos poucos, como ocorre durante o dia.
“Ao longo da noite esse gás é libertado e pode causar um sono agitado e um odor desagradável. Sabemos, por falar com nossos clientes, que a flatulência forte à noite pode até afastar os cônjuges de seu leito conjugal”, diz a empresa, citada pelo LAD Bible.