busca

Bizarrice

Sinal do diabo? Bode preto anda "em pé" dentro de galinheiro e assusta internautas

Por João Paulo Martins  em 12 de agosto de 2023

O vídeo que viralizou no Twitter não é novo, mas voltou a aterrorizar usuários, que se lembraram do filme A Bruxa, de 2015

Sinal do diabo? Bode preto anda "em pé" dentro de galinheiro e assusta internautas
Muitos internautas lembraram do personagem Black Phillip, do filme A Bruxa (2015) (Foto: Twitter/CreepyOrg/Reprodução)

 

Muitos animais costumam fazer coisas que nos surpreendem. Desta vez, o vídeo de um bode preto andando sobre as patas traseiras, tal qual um ser humano, está deixando muitos internautas arrepiados. As imagens foram compartilhadas em 25 de julho deste ano no Twitter, pelo perfil Creepy.org, e já alcançaram mais de 15,3 milhões de visualizações.

Na gravação que viralizou, e que foi divulgada originalmente em 2021, é possível ver o bode andando “em pé”, calmamente, dentro de um viveiro. Ainda mais surpreendente, ele parece guiar uma galinha para dentro de uma estrutura que existe no local – possivelmente é o galinheiro onde as aves passam a noite. “Um pode preto imitando humano, andando com as patas traseiras e enganando a galinha para dentro de seu barraco”, diz o texto que acompanha o vídeo na rede social.

Com 66,7 mil curtidas e mais de 5.000 comentários, a cena bizarra fez com que muitos usuários acreditassem que o animal estaria possuído pelo diabo, assim como o famoso personagem Black Phillip, do filme A Bruxa (2015). No longa de terror, um bode preto representa o demônio e, assim como na gravação viral do Twitter, caminha sobre duas patas como uma pessoa.

Apesar de parecer algo bizarro, não é incomum ver bodes andando sobre as patas traseiras. Existem outros vídeos de animais fazendo e, segundo o site de notícias científicas Science Info, os animais podem fazer isso mesmo sem receberem treinamento dos donos. Andar com apenas duas patas é normal em certas situações, como numa briga ou para alcançar folhas de árvores.

“Na natureza, quando os animais atacam uns aos outros, eles tendem a querer aumentar o tamanho do corpo para parecerem maiores e mais dominantes, para assustar o inimigo. Então, ficar sobre duas patas é a coisa mais ‘poderosa’”, explica o site.

Outra situação que faz com que um bode caminhe de forma parecida com um humano é para encontrar comida em lugares altos, que são inacessíveis quando estão na posição normal, nas quatro patas. “Essa é uma adaptabilidade de sobrevivência, por isso não é incomum que caprinos andem de forma constante sobre duas patas”, diz o Science Info.