Bizarrice
Suposta caveira de dragão causa polêmica nas redes sociais
Imagem da parte de um esqueleto associado à criatura mitológica foi compartilhado no Reddit e logo viralizou na web
De vez em quando surgem na internet imagens de objetos estranhos. Desta vez, o usuário "Duckbats" compartilhou na rede social Reddit, na última segunda (12/9), o que parece ser um crânio de "filhote de dragão", como se tivesse vindo diretamente da nova série House of the Dragon, da HBO, baseada em Game of Thrones.
O curioso objeto teria sido encontrado na praia de Bridlington, em Yorkshire, no Reino Unido e aparenta ter dois olhos esbugalhados e pequenos chifres na parte superior, além de um suposto focinho alongado na parte inferior. "Encontrei algum tipo de crânio de animal na areia enquanto estava na praia de Bridlington! Alguém sabe o que esse bicho pode ser?", questiona o usuário do Reddit no polêmico post.
Os internautas ficaram surpresos com a descoberta e muitos queriam saber a qual animal pertencia o crânio. Enquanto alguns sugeriram que era semelhante a um filhote de dragão, outros sugeriram que poderia ser outra criatura mítica chamada wyvern ou serpe, um réptil alado parecido com dragão, mas que possui apenas duas patas.
“Isso definitivamente não é um dragão, levando em cota uma diferença baseada no osso zigomático [no canto inferior dos olhos, perto das bochechas]. Os dragões possuem esse o zigoma mais amplo para acomodar os canais das labaredas, enquanto no wyvern eles são estreitos”, escreveu um usuário no Reddit, citado pela emissora indiana News 18.
Outro internauta compartilhou sua experiência de achar um crânio semelhante ao que foi compartilhado por “Duckbats”: "Encontrei um osso semelhante durante uma viagem de campo em Uni, na Escócia, no início do verão [hemisfério norte]. Ficamos muito confusos porque pensamos que seria um crânio, incluindo as órbitas dos olhos, mas nada disso parecia certo".
Em meio a todas essas especulações, um usuário conseguiu achar a resposta para o “misterioso” crânio. Ele compartilhou um post do blog Spicebush Log, pertencente à bióloga americana Ellen Snyder, especialista em vida selvagem, que em 2013 precisou esclarecer a mesma situação. A especialista revela que o osso descoberto em uma praia da Irlanda, na época, era nada menos que a pélvis de uma gaivota.