Bizarrice
Supostos ataques de alienígenas no Peru seriam causados por garimpeiros com jetpack
População de uma vila indígena pero da Amazônia ficou aterrorizada com os supostos seres misteriosos que a atacou
Nos últimos dias, vem circulando na internet a informação de que alienígenas teriam causado terror em uma vila no Peru. Porém, como mostra o jornal americano New York Post, o Ministério Público peruano descobriu que não há nada de misterioso nos supostos ataques contra a população. Os incidentes estariam relacionados a gangues de garimpeiros, que se passaram por seres extraterrestres para aterrorizar e afugentar os residentes.
Os relatos foram registrados na vila de Alto Nanay, no norte do país, na região Amazônica, onde vivem cerca de 3.000 pessoas. A população conta que alienígenas de dois metros de altura, vestindo uma espécie de armadura e capuzes de cor escura, foram vistos voando pelo local desde meados de julho. Alguns chegaram a dizer que as criaturas eram até imunes a tiros.
Muitos especularam que se tratava dos seres conhecidos como “pelacaras”, uma superstição local sobre criaturas que arrancam o rosto das pessoas. Mas, como explica o jornal americano, os promotores peruanos suspeitam que os “alienígenas” sejam garimpeiros em busca de ouro.
A intenção dos criminosos seria incitar o medo nos moradores para mantê-los dentro das casas e longe das minas ilegais. O Ministério Público acredita que os garimpeiros teriam usado jetpack para extrair ouro de lugares de difícil acesso nas densas selvas do rio Nanay.
“Eles estariam usando tecnologia de ponta, como propulsores que permitem que as pessoas voem”, comenta o procurador Carlos Castro Quintanilla, que investiga o caso, citado pelo New York Post.
A região de Alto Nanay é conhecida por ser rica em ouro, com o metal sendo encontrado nos leitos dos rios. A mineração desse metal precioso não é regulamentada no Peru, e a extração manual vem crescendo desde 2008, fazendo com que o ouro se tornasse mais lucrativo do que o tráfico de drogas.
Quintanilla, procurador especializado em questões ambientais na região de Loreto, no Peru, que inclui a vila de Alto Nanay, explica que as gangues de garimpeiros são responsáveis por 80% da extração ilegal na bacia do rio Nanay.
Um dos primeiros moradores a denunciar os ataques de “alienígenas”, de acordo com o jornal americano, foi Jairo Reátegui Ávila, líder do povo indígena Ikitu, que vive na região. Ele disse a uma rádio local que os moradores estavam assustados com o que vinha ocorrendo na comunidade.
“Eu atirei duas vezes nele e não caiu, apenas se levantou e desapareceu”, afirmou o indígena na ocasião.
Outro relato sobre o incidente afirma que uma jovem de 15 anos teria sofrido um corte no pescoço, causado pelos “seres misteriosos” e precisou de tratamento em um hospital.
A comunidade Ikitu pediu a intervenção dos militares e os moradores até organizaram patrulhas noturnas para ficar de olho nos agressores.
Vídeo de um homem com o crânio aparente, que teria sido vítima dos “pelacaras”, também chegou a ser compartilhado no Twitter, mas as informações reais sobre a gravação ainda não foram esclarecidas.(As imagens são perturbadoras!)