Bizarrice
Taiwan: homem consegue divórcio na justiça após esposa negar sexo, e até cobrar taxa, por ele ser “gordo e incompetente”
O caso é tão bizarro que a mulher chegava a cobrar mais de R$ 80 para se deitar com o marido
Internautas estão surpresos com o caso do homem que vive em Taiwan e pediu divórcio porque a esposa, que se opôs à separação, não queria fazer sexo com ele se não fosse por dinheiro. A desculpa dela é que o marido é “gordo e incompetente”.
Segundo o jornal South China Morning Post, o tribunal que analisou o caso concedeu o divórcio ao homem, conhecido como Hao, porque sua esposa, Xuan, se recusava a fazer sexo com ele.
Hao e Xuan se casaram em 2014 e tiveram dois filhos. Ele alegou no processo que, em 2017, a mulher começou a racionar o sexo para uma vez por mês e, em 2019, passou a rejeitá-lo completamente, sem dar qualquer explicação.
O taiwanês alegou que a esposa teria dito a parentes que o marido era “muito gordo e incompetente”.
Hao iniciou a ação do divórcio em 2021, mas Xuan prometeu melhorar o relacionamento do casal, então ele retirou o processo e registrou o imóvel em que viviam em nome dela.
No entanto, como mostra o jornal chinês, Xuan teria continuado a abusar emocionalmente do marido e a cobrar uma taxa de 500 novos dólares taiwaneses (cerca de R$ 86) cada vez que ele queria fazer sexo ou mesmo falar com ela.
Hao entrou com novo pedido de divórcio este ano, argumentando ainda que o casal não se falava há dois anos, comunicando-se apenas por aplicativo de mensagens, quando necessário.
Eles tentaram aconselhamento matrimonial, sem sucesso, revela o South China Morning Post.
O juiz atendeu ao pedido de Hao porque o relacionamento deles era “frio e difícil de consertar”. Mas Xuan não concordou com a ação e apelou para um tribunal superior, quando seu pedido foi rejeitado.