Bizarrice
Torcedores confundem Budapeste com Bucareste e perdem jogo da França
Seis franceses deviam acompanhar a partida da Eurocopa entre a Seleção Francesa e a Hungria na capital húngara, mas acabaram na capital da Romênia
Tudo bem que ninguém é obrigado a conhecer todas as capitais do mundo, mas o caso dos torcedores franceses que confundiram Budapeste, na Hungria, com Bucareste, na Romênia, está fazendo sucesso na internet.
Segundo o site esportivo espanhol Olé, os fãs da Seleção Francesa adquiriram ingressos para assistir ao jogo válido pela Eurocopa 2020 entre os Les Bleus e a Seleção Húngara no último sábado (19/6), no estádio Puskás Aréna, na capital Budapeste.
Porém, somente após duas horas do desembarque em Bucareste, capital da Romênia, os seis torcedores gauleses (León, Joel, Didier, Manuel, Jaques e outro León) perceberam o erro e perderam o empate por 1x1 entre França e Hungria.
Apesar de ter ocorrido no sábado (19/6), a curiosa história só foi divulgada nesta quarta (23/6) por um jornalista do periódico romeno Jurnalul National, que esteve em contato com o grupo de “turistas acidentais”.
De acordo com o Olé, o repórter disse que um dos franceses o abordou e falou “Somos franceses. Viemos aqui por engano. Cada vez fica mais claro que não estamos onde deveríamos estar, em Budapeste, no jogo Hungria e França”. Ao que ele respondeu da melhor forma possível e explicou que eles realmente tinham viajado para Bucareste.
Depois de um tempo, os franceses perceberam que três de seus ingressos tinham como destino Budapeste, enquanto os outros eram para Bucareste, e ficaram bravos com a agência de turismo que lhes vendeu as passagens. No entanto, a empresa foi exonerada de responsabilidade com o fundamento de que “eles estavam na cidade errada”.
“É a primeira vez que viajamos a essa parte da Europa. Para ser sincero, para mim, até hoje, não havia diferença entre Bucareste e Budapeste. Precisamos aprender mais sobre a Europa”, admite um dos franceses, citado pelo site espanhol.
Por fim, os fãs dos Les Bleus decidiram assistir ao jogo de sua seleção na Romênia e permanecer em Bucareste. Isso, segundo o Olé, se deve ao fato de que a França, ao vencer Portugal nesta quarta (23/6), em Budapeste, e terminará em primeiro do grupo F da Eurocopa, jogando as oitavas-de-final em Bucareste.