Bizarrice
TV estatal da Espanha pede desculpas por exibir cadáver ao vivo
Um cinegrafista da TVE acabou flagrando o corpo do jogador de futebol desaparecido Álvaro Prieto
O programa Mañaneros, da emissora estatal espanhola TVE, precisou pedir desculpas ao vivo por ter transmitido imagens do cadáver do jogador de futebol Álvaro Prieto, de 18 anos. O corpo do atleta espanhol foi descoberto entre dois vagões de trem por um cinegrafista da emissora.
“Pedimos desculpas pelas imagens que trouxemos ao vivo no programa Mañaneros da La 1. Imagens que nunca deveriam ter sido veiculadas e que foram retiradas da transmissão digital do programa. Reiteramos nossas desculpas à família de Álvaro Prieto”, diz a mensagem publicada nas redes sociais pela TVE. O apresentador do programa, Jaime Cantizano, interrompeu a atração e pediu desculpas ao vivo.
Como mostra o jornal espanhol Marca, um cinegrafista da TVE estava ao vivo ao lado de uma linha de trem quando flagrou um corpo preso entre dois vagões em movimento. O cadáver vestia calça bege e camisa verde, a mesma que Prieto, morador de Córdoba e jogador do clube de futebol da cidade, estava vestindo na última quinta (12/10), data em que desapareceu na estação Sevilla, com destino à estação Santa Justa.
Segundo a investigação policial, o jovem jogador teria ido à estação de Sevilha após passar a noite numa boate com um amigo. A intenção dele era apanhar um trem que o levasse de volta a Córdoba, algo que não conseguiu fazer. Aparentemente, Álvaro teve problemas com o bilhete e foi impedido de embarcar.
De acordo com o Marca, depois de tentar, sem sucesso, pegar outro trem, o atleta deixou a estação, embora as investigações especulem que ele ainda tinha a intenção de fazer a viagem mesmo sem passagem. Por isso, a polícia passou a investigar os arredores de Santa Justa.
Veja abaixo as imagens transmitidas ao vivo pelo programa da TVE: