busca

Bizarrice

Vazamento de gás deixa 13 pessoas feridas, incluindo criança de 2 anos, em hotel nos Estados Unidos

Por João Paulo Martins  em 30 de janeiro de 2022

Monóxido de carbono fez várias vítimas na área da piscina do Hampton Inn, hotel da rede Hilton no estado americano de Ohio

Vazamento de gás deixa 13 pessoas feridas, incluindo criança de 2 anos, em hotel nos Estados Unidos
O gás perigoso fez várias vítimas na área da piscina do hotel Hampton Inn, em Ohio (EUA) (Foto: Google Street View/Reprodução)

 

Segundo a emissora americana CNN, 13 pessoas, incluindo uma menina de 2 anos, foram hospitalizadas no último sábado (29/1) à noite devido a intoxicação por monóxido de carbono enquanto estavam na área da piscina de um hotel no estado de Ohio (EUA).

O hotel Hampton Inn, da rede Hilton, na cidade de Marysville, precisou ser evacuado depois que o serviço de emergência ter chegado ao local e verificado que a criança estava inconsciente, afirma o chefe de polícia Tony Brooks, citado pela emissora.

“Pouco depois da ligação, a central local do 911 [número da polícia dos EUA] recebeu várias outras chamadas de pessoas inconscientes dentro e ao redor da área da piscina. Algumas vítimas descreveram sintomas como tontura e queimação na garganta”, revela o policial à CNN.

Nove pessoas, incluindo a menina de 2 anos, foram levadas para hospitais locais e outras quatro se encaminharam ao atendimento médico por conta própria, disse Brooks à emissora, acrescentando que as condições de saúde não eram conhecidas. Outros dois hóspedes receberam avaliações médicas no local e não precisaram de hospitalização.

“Havia níveis muito perigosos de monóxido de carbono na área da piscina do hotel e transportamos várias pessoas para hospitais locais”, disse o chefe dos bombeiros de Marysville, Jay Riley, à CNN por e-mail. “Continuamos a investigação sobre a fonte do gás e estamos felizes por ninguém ter morrido como resultado dessa exposição”.

Como alerta a emissora americana, o monóxido de carbono é um gás inodoro e incolor que pode causar doenças e até morte. Os sintomas de envenenamento pela substância incluem dor de cabeça, tontura, fraqueza, dor de estômago, vômito, dor no peito e confusão.