Bizarrice
VÍDEO: árbitro usa pistola para intimidar jogadores e torcedores em Honduras
No último final de semana, o juiz que estava apitando uma partida amadora em La Jigua precisou apelar para uma arma para evitar a intimidação em campo
O que um árbitro de futebol deve fazer quando nem o cartão vermelho é respeitado? Segundo o juiz que estava apitando um jogo amador em La Jigua, na região de Copán, em Honduras, a solução é sacar uma pistola.
De acordo com o jornal argentino Infobae, após receber reclamações de alguns jogadores e perceber que o campo estava sendo invadido por um grupo de torcedores, o árbitro sacou a pistola como forma de dispersar quem o estavam intimidando.
O incidente foi registrado no último domingo (16/8) na cidade que fica a 350 km de Tegucigalpa, capital hondurenha, conforme o jornal. Um vídeo com a atitude bizarra do juiz está circulando nas redes sociais desde então.
Na gravação é possível ver que o árbitro está caminhando pelo campo, que a essa altura está cheio de torcedores, quando saca a pistola e passa a exibi-la junto ao corpo. Em nenhum momento do vídeo ele parece apontar a arma para alguém.
Informações de testemunhas que estavam na partida, citadas pelo Infobae, a confusão começou quando o árbitro não cobrou um pênalti em favor da equipe que estava perdendo. O clima de tensão cresceu entre os jogadores já que a partida caminhava para o final, o que levou à raiva generalizada entre os torcedores que assistiam à partida.
No vídeo que se tornou viral, dá para ouvir algumas pessoas dizendo “o árbitro tem uma arma”. Também é possível ouvir alguns insultos dos fãs, até mesmo alguém gritando “Woody chegou”, em referência ao personagem caubói do filme de animação Toy Story, da Disney.
Diante desse cenário caótico, a partida terminou imediatamente, revela o Infobae. Por sorte, e não ninguém ficou ferido, já que não se teve registro de policiais ou seguranças no jogo.