busca

Bizarrice

VÍDEO: cachorro é flagrado carregando uma cabeça humana pelas ruas de Monte Escobedo, no México

Por João Paulo Martins  em 31 de outubro de 2022

A cena macabra do cãozinho andando tranquilamente com a cabeça na boca viralizou nas redes sociais

VÍDEO: cachorro é flagrado carregando uma cabeça humana pelas ruas de Monte Escobedo, no México
O cachorro andava tranquilamente pelas ruas de Monte Escobedo carregando a cabeça humana (Fotos: Twitter/MrElDiablo8/Reprodução)

 

Na última quinta (27/10), um vídeo macabro circulou e viralizou nas redes sociais: um cachorro estava andando pelas ruas de Monte Escobedo, no estado de Zacatecas, no México, carregando uma cabeça humana na boca. Apenas no Twitter, a gravação com a cena bizarra foi vista mais de quatro milhões de vezes.

Segundo o jornal mexicano El Universal, a Procuradoria-Geral de Justiça de Zacatecas confirmou que o cãozinho realmente estava com uma cabeça humana e que ela foi recuperada 11 horas depois de ter sido abandonada junto a outros restos mortais em um ponto da cidade.

Por meio de nota, citada pelo periódico mexicano, o Ministério Público de Zacatecas informou que funcionários da prefeitura de Monte Escobedo relataram a descoberta de restos mortais dentro de uma área de caixas eletrônicos de um banco localizado no centro da cidade.

Quando os agentes da polícia chegaram a esse local, testemunhas informaram que os restos humanos foram abandonados por pessoas não identificadas, e que, minutos antes, uma cabeça havia sido levada por um cachorro.

De acordo com o El Universal, após a inspeção da cena de crime, os policiais encontraram dois papéis com informações associadas a atividades do crime organizado (narcotráfico).

Após isolamento do local, os agentes, junto de membros do exército mexicano, partiram para localizar o cão e tentar recuperar a cabeça. Mas isso só foi possível 11 horas depois, quando o animal de estimação foi encontrado no quintal de uma casa no centro de Monte Escobedo.

A cabeça humana foi enviada para o Serviço Médico Legal para os exames e possível identificação da vítima.