busca

Bizarrice

VÍDEO: câmera de segurança flagra relâmpago atingindo casa no Reino Unido

Por João Paulo Martins  em 06 de setembro de 2022

A cena impressionante foi registrada na última segunda (5/9), na região da Cornualha, e não causou danos mais sérios ao imóvel

VÍDEO: câmera de segurança flagra relâmpago atingindo casa no Reino Unido
(Foto: Facebook/TolvaddonFireStation/Reprodução)

 

Um flagrante impressionante compartilhado por bombeiros da região da Cornualha, no Reino Unido, mostra o momento em que um raio atinge o telhado de uma casa recém-construída. A cena foi gravada por uma câmera de segurança na última segunda (5/9).

A gravação foi originalmente divulgada no Facebook pelo perfil da estação de combate a incêndios da comunidade de Tolvaddon, em Camborne. Ela mostra o instante em que o forte relâmpago atinge a ponta do telhado na última casa de um conjunto habitacional, que está na fase final da construção, segundo o site britânico LAD Bible. Logo após o impacto do fenômeno atmosférico, era possível ver faíscas sobre as telhas da residência e, aparentemente, algumas telhas sendo derrubadas.

O site britânico revela que, apesar da força do relâmpago, um porta-voz do corpo de bombeiros garantiu que ninguém ficou ferido no incidente.

Foi registrado apenas um “leve dano” na edificação e um princípio de incêndio. Uma equipe que estava em serviço foi enviada ao local.

“As equipes de todo o condado estão lidando com vários incidentes envolvendo raios. Aqui está um que as equipes de Tolvaddon visitaram esta tarde. As equipes tiveram dificuldade em localizar o incidente”, diz trecho do texto que acompanha o vídeo no Facebook.

De acordo com o LAD Bible, apenas na segunda foram registrados mais de 36.000 relâmpagos no Reino Unido. Os avisos meteorológicos continuaram nesta terça (6/9) e devem durar até amanhã, com alertas amarelos de tempestade para o sudoeste da ilha britânica.

As pessoas nas áreas afetadas foram avisadas de que as tempestades podem causar problemas como falta de visibilidade para dirigir, inundações, atrasos nos serviços de trem e “provavelmente alguns danos a edifícios e estruturas por relâmpagos ou rajadas de vento".