busca

Bizarrice

Vídeo de gorila assustando visitantes ao aparecer deslizando se torna viral no TikTok

Por Da Redação  em 08 de agosto de 2022

O gorila pertence a um zoológico dos EUA e se tornou famoso na plataforma chinesa com sua entrada triunfal no recinto

Vídeo de gorila assustando visitantes ao aparecer deslizando se torna viral no TikTok
O gorila faz uma entrada tão curiosa que está fazendo sucesso na web (Fotos: TikTok/its_just_me0215/Reprodução)

 

O vídeo de um gorila fazendo uma entrada triunfal em seu recinto do zoológico e assustando os visitantes, especialmente a mulher responsável pela gravação, está fazendo sucesso no TikTok.

No clipe, que foi compartilhado na última terça (2/8) na plataforma chinesa pelo perfil de Tina Flick, o gorila pode ser visto entrando em seu recinto deslizando de forma rápida até parar de costas para o vidro que separa o local dos visitantes. Logo que o primata chega perto do vidro, dá para ouvir a reação de susto de Tina.

De acordo com a revista americana Newsweek, apesar de não haver informações sobre o local da gravação, tudo indica que o vídeo traz o gorila chamado Cenzoo, que é residente do zoológico Riverbanks, em Columbia, na Carolina do Sul (EUA).

As imagens do curioso gorila fazendo a entrada “deslizante” e de seu enorme “bumbum” voltado para Tina Flick já alcançaram incríveis 66,7 milhões de visualizações no TikTok. A americana revela na gravação que o encontro a “assustou pra caramba”.

Não é à toa que um primata desse porte causa tamanha apreensão. Segundo a ONG internacional Berggorilla & Regenwald Direkthilfe E.V., de conservação dos gorilas, citada pela Newsweek, observa que, embora esses animais sejam normalmente “muito tímidos e reservados” em relação aos humanos, são conhecidos por atacar quando se sentem “ameaçados e surpreendidos” por algo como “movimentos inesperados”.

Nesse caso, os gorilas podem reagir correndo em direção ao alvo em “grande velocidade” antes de parar bem na frente deles. O conselho da ONG, caso isso ocorra, é se comportar de forma “submissa”, “agachando-se e olhando para o chão”. A pior coisa que você pode fazer é correr, alerta a entidade conservacionista.