Bizarrice
VÍDEO: filhote de leão é flagrado andando em conversível de luxo na Tailândia
O dono do animal será multado e pode até ser preso por exibir um animal selvagem perigoso em público
Viralizou nas redes sociais o vídeo de um filhote de leão passeando no banco de trás de um conversível de luxo na Tailândia.
Segundo o site Asia One, as autoridades tailandesas iniciaram uma investigação depois que um homem foi flagrado na região de Pattaya, na província de Chonburi, levando o felino para passear em um Bentley conversível branco.
O filhote, com cerca de 6 meses de vida, usando uma coleira verde neon, parecia calmo e curioso enquanto observava motoristas e pedestres passando pela rua movimentada.
A gravação viral logo chamou a atenção do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia, que iniciou uma investigação, informa o site asiático.
De acordo com o departamento, o proprietário legal do filhote de leão é conhecido como Sawangjit Kosoonnern e possui licença para manter o animal em sua casa, na província de Ratchaburi.
Ele teria solicitado a transferência do felino para Pattaya, mas ainda não recebeu a aprovação. “Portanto, Sawangjit violou as leis relativas à exibição de um animal selvagem em público e à mudança de localização sem permissão prévia. Ele pode enfrentar uma pena de prisão de até seis meses e multa de até 500 mil baht (cerca de R$ 92.000)”, explica Atthaphon Charoenchansa, diretor-geral do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, citado pelo Asia One.
Embora a posse de leões seja legalizada na Tailândia, eles devem ser mantidos em recintos e não podem ser exibidos em áreas públicas, esclarece o diretor.
As autoridades ainda estão à procura do motorista que conduzia o conversível com o filhote de leão pelas ruas de Pattaya.